Fundación MAPFRE: Programa ‘Educação Viária é Vital’ passa por mais de 600 escolas em 2016

Com o ano recheado de ações por todo o Brasil, o programa Educação Viária é Vital, da Fundación MAPFRE, instituição sem fins lucrativos que promove e desenvolve atividades de interesse geral da sociedade, encerra 2016 com a formação de 87 turmas e a capacitação de 1.838 professores.

Ao todo, a iniciativa impactou mais de 15 mil crianças e passou por 601 escolas em 32 cidades de nove estados brasileiros. O programa visa reverter a situação de violência no trânsito, com discussões em salas de aula e ações que envolvam estudos sobre as condições de circulação viária das comunidades próximas às escolas.

Por meio da plataforma de ensino à distância (EAD) do programa, lançada em julho de 2016, a instituição capacitou mais de 500 educadores. A ferramenta cria um ambiente virtual que promove o intercâmbio de conhecimento e experiências entre os educadores participantes do programa e a equipe pedagógica da Fundación MAPFRE, contribuindo para o aperfeiçoamento dos processos de construção e execução de projetos escolares promovidos com os alunos. 

Os estados que receberam o programa Educação Viária é Vital neste ano foram: São Paulo, Acre, Amazonas, Ceará, Pará, Paraíba, Pernambuco, Bahia e Santa Catarina. Em 2017, a expectativa é que o programa atinja 650 escolas e impacte mais de 16 mil crianças por onde passar. 

Para mais informações sobre a Fundación MAPFRE, basta acessar o sitewww.fundacionmapfre.com.br/.

Sobre a Fundación MAPFRE

Com sede na Espanha e atuação em diversos países da Europa e América Latina, a Fundación MAPFRE é uma instituição sem fins lucrativos, que promove e investe em atividades de interesse geral da população. Para disseminar valores e cultura e contribuir com o bem-estar da sociedade, apoia e desenvolve iniciativas em cinco áreas de atuação: Ação Social; Cultura; Prevenção e Segurança Viária; Promoção da Saúde; Seguro e Previdência Social. Site:www.fundacionmapfre.com.br.

Fonte: CDN - Comunicação