Ética e Responsabilidade Social são temas de extensão inédita

Com o objetivo de debater as práticas de empresas socialmente responsáveis no mundo contemporâneo, a Escola Nacional de Seguros realizará, no Rio de Janeiro (RJ), o curso de extensão Ética e Responsabilidade Social Corporativa.

Nas aulas, serão apresentados o histórico e o cenário atual do desenvolvimento sustentável no setor de seguros, além das principais iniciativas nacionais e internacionais do segmento. Também serão abordados temas como investimento social privado, sustentabilidade como estratégia de negócio, gestão e governança da sustentabilidade, implementação de códigos de ética, e os relacionamentos entre as empresas e os stakeholders.

A docente será Adriana Boscov, profissional com ampla experiência na área de Administração, com ênfase em estratégia, marketing, responsabilidade social e sustentabilidade. As aulas terão início no dia 16 de janeiro e o investimento é de R$ 771,00 (ou duas parcelas de R$ 385,50).

D&O e Controles Internos

Em evidência nos cenários nacional e internacional, o Seguro D&O é destinado à proteção do patrimônio de altos executivos e está em crescimento no País. Para profissionais que desejam se especializar na modalidade, a Escola realizará o curso de extensão Seguro de Responsabilidade Civil Diretores e Administradores – D&O, em São Paulo (SP).

O objetivo é promover uma visão abrangente sobre temas relacionados a esse segmento, como contabilidade, estatística, finanças, direito securitário, direito societário e direito da responsabilidade civil. As aulas terão início no dia 16 de março e o investimento é de sete parcelas de R$ 700,00.

Ainda na categoria de extensões, as questões de controle interno voltadas ao mercado segurador são o tema principal do curso Compliance e Controles Internos. As aulas abordarão aspectos históricos e conceituais do controle interno, prevenção a fraudes, governança corporativa, segurança da Informação, prevenção a lavagem de dinheiro e ouvidoria.

Marcada para começar no dia 11 de março, a extensão tem investimento de R$ 2.250,00, podendo ser parcelado em cinco vezes. A programação completa dos cursos de extensão está disponível no site da Escola, o www.funenseg.org.br, onde também devem ser feitas as inscrições.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social | Escola Nacional de Seguros