Sompo Seguros contrata Wander Bringhenti como novo Diretor de TI

Sompo Seguros S.A., empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo – acaba de contratar Wander Bringhenti como novo Diretor de Tecnologia da Informação, responsável pelas Operações de Tecnologia e Projetos da companhia. O executivo atua há quase duas décadas na área de Tecnologia da Informação em mercados como os de Seguros, Arquitetura Corporativa, Siderurgia e Telecomunicações.

Ele chega para contribuir com a Sompo Seguros em sua estratégia de incremento na melhoria de atendimento ao cliente e processos internos, bem como na expansão do share de mercado. Outro desafio é o de dar suporte às oportunidades de negócios por conta da ampliação do portfólio de produtos e uso de tecnologia, já que a Sompo investiu significativamente em novos recursos nessa área e atualmente conta com o primeiro sistema de gestão tecnológica especificamente desenvolvido para uma companhia de seguros, que é referência na América Latina.

Wander Bringhenti conta com mais de 17 anos de experiência em Tecnologia da Informação, dos quais mais de 10 anos vivenciados no mercado de seguros. Nesse período, acumula inúmeros cases de sucesso em implantação de programas de transformação globais, regionais ou locais na Europa e na América Latina. O executivo tem formação em Tecnologia em Processamento de Dados pela Unicarioca, com diversas certificações internacionais em melhores práticas de gestão de tecnologia da Informação, Governança de TI e Arquitetura Corporativa.

QUOTE:

Francisco Caiuby Vidigal Filho, Diretor-Presidente da Sompo Seguros:

“A companhia investiu substancialmente nos anos recentes em grandes projetos de melhoria de infraestrutura para dar suporte às estratégias de expansão de portfólio e conquista de market share. Mas todo esse incremento só é possível também com o investimento em know how e capital humano, em profissionais que vão conduzir os planos necessários para alcançarmos nossos objetivos”.

Sobre a SOMPO Seguros S.A

A Sompo Seguros S.A. é uma empresa do Grupo Sompo Holdings, um dos maiores grupos seguradores do Japão e do mundo. Resultado da integração das operações da Marítima Seguros, companhia fundada em Santos em 1943, e da Yasuda Seguros, que está no Brasil desde 1959; a companhia atua nas áreas de Seguros Corporativos (Auto Frotas, Transportes, Vida em Grupo, Acidentes Pessoais Coletivo, Empresariais Segmentados, Riscos Diversos, entre vários outros) e Pessoais (Auto, Residencial e Acidentes Pessoais); bem como na área de Seguro Saúde. Atualmente a empresa conta com filiais em todas as regiões brasileiras.

O Grupo Sompo Holdings tem sua origem no Japão, atua há 128 anos no mercado de seguros e hoje conta com subsidiárias nos cinco continentes. No Japão, disponibiliza uma vasta gama de seguros nas áreas de Ramos Elementares, Vida e Acidentes Pessoais, além de outros produtos financeiros e serviços a fim de propiciar incremento na segurança, saúde e bem-estar dos clientes.

Fonte: RMA Comunicação