Tokio Marine recebe “Grande Destaque do Mercado” do Prêmio Segurador Brasil

Tokio Marine, uma das maiores seguradoras do País, será premiada com cinco troféus de quatro categorias no Prêmio Segurador Brasil 2017, incluindo o de Grande Destaque do Mercado. A Companhia também ganhou nas categorias de Melhor Desempenho das modalidades Educacional e Residencial (conglomerados com faturamento acima de R$ 2,5 bilhões), Líder de Mercado em Responsabilidade Civil Geral e Maior Crescimento em Vendas em Educacional.

A 14ª edição do evento acontecerá nesta quinta-feira, 30 de março, no Edifício Itália, em São Paulo, e reunirá cerca de 500 convidados, incluindo as principais lideranças e empresas do setor de seguros. Promovido pela Revista Segurador Brasil, o Prêmio homenageia o trabalho empreendedor, a liderança e o desempenho das companhias.

“É uma honra para a Tokio Marine receber todos esses reconhecimentos da Segurador Brasil, incluindo o de Grande Destaque do Mercado. Temos investido continuamente no aprimoramento dos nossos produtos e serviços e esses prêmios são uma demonstração de que estamos no caminho certo. Agradeço muito a confiança dos nossos 23 mil Corretores e Assessorias e compartilho esses méritos com os nossos mais de 1,7 mil Colaboradores, que formam um time extremamente comprometido e focado em atingir os objetivos da Companhia e prestar o melhor atendimento aos Parceiros e segurados”, celebra o Presidente José Adalberto Ferrara.

Em 2016, a Tokio Marine conquistou, mais uma vez, um lugar de destaque no setor de seguros brasileiro. Em um ano desafiador pelo cenário econômico, o crescimento da Companhia foi de 7,5% em relação ao mercado de seguros, que evoluiu 2,4% (não considerando VGBL, Saúde e Previdência). A produção foi de R$ 4 ,1 bilhões e deste total, a Seguradora devolveu à sociedade R$ 2,2 bilhões em pagamento de sinistros e serviços de assistência, cumprindo seu papel social de viabilizar a reconstrução do patrimônio de pessoas e empresas.

Prêmio - Sob a liderança do economista Claudio Contador, um dos profissionais mais respeitados do setor, a indicação técnica do Prêmio Segurador Brasil (melhor desempenho, liderança e maior crescimento de vendas) é baseada em análise elaborada pela equipe de economistas e estatísticos da Silcon Estudos Econômicos Ltda./C.R. Contador & Associados. A metodologia prioriza aspectos dinâmicos das empresas, considerando as mudanças do segmento de seguros ao longo do tempo e refletindo fatores valorizados pelo mercado e pelos consumidores.

Sobre a Tokio Marine Seguradora:

A Tokio Marine Seguradora S.A. é uma das maiores companhias de seguros do Brasil e do mundo. É subsidiária da Tokio Marine Holdings, o mais antigo conglomerado securitário japonês. Fundada em 1879, possui operações em 38 países e tem sua matriz mundial localizada em Tóquio, no Japão. No Brasil desde 1959, a Tokio Marine coloca à disposição do mercado nacional um amplo leque de soluções para Clientes Pessoa Física e Jurídica, por meio de uma estrutura com 72 unidades de negócios, com sucursais e escritórios em todo o País. O portfólio contempla Produtos Massificados, entre os quais seguros Automóvel, Frotas, Residencial, Pessoas, Condomínio e Equipamentos Portáteis (notebooks, aparelhos celulares, tablets, câmeras fotográficas digitais e filmadoras); e Produtos Corporativos, que inclui seguros para Pequenas, Médias e Grandes Empresas, D&O, Riscos Rurais, Habitacional, Transportes,  Empresarial, Riscos de Engenharia, Riscos Nomeados e Operacionais, Riscos de Petróleo, Garantia, Responsabilidade Civil, Obras de Arte, Eventos, Equipamentos de uso empresarial e industrial, Náutico e Aeronáutico (inclusive R.E.T.A). Em 2016, foi eleita na 8ª posição como uma das Melhores Empresas para Trabalhar, de acordo com pesquisa conduzida pelo Great Place to Work® Brasil. Para mais informações, acesse:www.tokiomarine.com.br.

Fonte: PLANIN - Assessoria de Imprensa Tokio Marine Seguradora