Extensão qualifica profissionais para Gestão Comercial do Seguro

Buscando atender a demanda do setor por qualificação para os gestores comerciais de seguradoras e corretoras, a Escola Nacional de Seguros acaba de criar o curso de extensão Gestão Comercial do Seguro.

Nas aulas, serão oferecidos instrumentos para análise do ambiente de negócios de seguros, análise de cenários, conhecimento dos produtos e serviços, planejamento estratégico, gestão de equipes e relacionamento com clientes, além de ferramentas de suporte à gestão.

De acordo com o coordenador do curso, Luiz Macoto Sakamoto, a área Comercial sempre desempenhou papel fundamental na distribuição dos produtos da indústria de seguros. “Nesta época de mudanças constantes, a gestão comercial deixou de ser uma simples operação de venda, mas adquiriu a função estratégia de venda consultiva, planejamento, administração dos recursos humanos e controle, tendo como foco atingir as metas estabelecidas”, explica.

O curso está com inscrições abertas em Blumenau (SC), Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR), Goiânia (GO), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP). O investimento varia entre sete parcelas de R$ 743,14 e sete parcelas de R$ 817,46, dependendo da localidade. O pré-requisito é ensino superior completo e a data de início é a partir de junho.

As matrículas podem ser realizadas no www.funenseg.org.br ou pelo e-mail posgraduacao@funenseg.org.br, onde mais informações estão disponíveis.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social | Escola Nacional de Seguros