Ocorreu em Recife o 4º Encontro dos Sindseg’s

No dia 26 de maio o SindsegSC  esteve presente em Recife, no Encontro dos Presidentes dos Sindicatos das Seguradoras do Brasil, e Santa Catarina foi representada pela gerente executiva Siméia Heleodoro.

Nessa edição, o anfitrião foi o presidente Mucio Novaes do Sindseg NNE, e estiveram presentes também os presidentes Mauro César Batista – SindsegSP, João Gilberto Possiede - SindsegPR/MS, Augusto Frederico Costa Rosa de Matos – Sindseg MG/GO/MT/DF,  e João Giuseppe Silveira Leite Esmeraldo - Sindseg BA/SE/TO.

Dos executivos também estavam presentes, Fernando Simões (SP), Ronaldo Vilela (RJ), Ramiro Fernandez (PR/MS), Siméia Heleodoro (SC), Raimundo Sitaro, Natália Tavares e Monica Maria Correia Santos (NNE ), Camila Barreto (BA/SE/TO), e Claudia Perdigão (MG).

A pauta do Encontro apresentou temas de grande importância para os profissionais. No período matutino foram realizadas três palestras, uma delas com os médicos Dr. José Pontal e Antonio Meira da ABRAMET, que são especialistas em medicina de tráfego. A segunda contou com a participação de Carlos Harten da Comissão de Direitos e Seguros da OAB-PE, Carlos Valle diretor da Fenacor e de Ronaldo Dalcin, diretor do Sindseg NNE, que falaram da venda de seguros piratas em Pernambuco e da preocupação com os consumidores em não saberem que podem cair em armadilhas. E para encerrar, o presidente da Seguradora Líder, Dr. José Ismar Alves Torres,  que falou da atuação da Seguradora Líder na gestão do seguro DPVAT.

No período vespertino temas como o relacionamento entre a CNSeg e os Sindseg’s, reforma trabalhista, padronização da logomarca, entre outros pontos foram debatidos e analisados pelos presidentes e executivos. 

E para finalizar os trabalhos cada sindicato teve a oportunidade de apresentar suas ações focadas em áreas institucionais, educacionais, sociais, de relações com o mercado e de comunicação.

Para a gerente executiva do SindsegSC, o encontro é um ato importantíssimo para os Sindicatos das Seguradoras.

“A integração entre os executivos, o conhecimento adquirido, e as experiências relatadas pelos presidentes, fortalece de forma inefável ainda mais as ações produzidas dentro de cada estado”, complementou Heleodoro. 

Fonte: SindsegSC – Sindicato das Seguradoras

Notícias relacionadas:

Presidentes do Sindseg’s do Brasil se reúnem em Curitiba
Presidentes dos Sindsegs do Brasil se reúnem em Minas Gerais
SindsegRS e SindsegBA/SE/TO prestigiam reunião no SindsegSC