Aplicativo ONSV Educação registra 949 visualizações em menos de 10 dias

Lançado oficialmente há pouco mais de uma semana pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, o aplicativo ONSV Educação já demonstrou sucesso entre pessoas preocupadas em conhecer mais profundamente os caminhos adequados para garantia da segurança viária, por meio dos conteúdos relacionados ao trânsito, como estudos técnicos, educativos, novidades da legislação, entre outros, disponibilizados por ele.

Desde seu lançamento, no dia 13, até o dia 21 de junho, o ONSV Educação obteve 949 visualizações, incluindo as de pessoas de países de outros continentes. No Brasil, o maior número de visitantes foi da região Sudeste, do estado de São Paulo.

Pelo acompanhamento foi possível identificar que o material com maior número de visualizações foi o vídeo “Minha Escolha Faz a Diferença”, criado como tema deste ano do Movimento Maio Amarelo, que propõe ações de conscientização da sociedade para a redução do número de acidentes com mortos e feridos graves nas vias e nas rodovias, de todo o mundo.  A mobilização ocorre, além do Brasil, em outros 26 países dos cinco continentes.

Na sequência, vieram os vídeos elaborados pelo programa OBSERVAR, igualmente voltados para a segurança de pedestres, ciclistas, motociclistas e de condutores dos diferentes modais que circulam pelas cidades e pelas rodovias.

O aplicativo ONSV Educação tem como proposta facilitar o acesso aos conteúdos disponibilizados pelo OBSERVATÓRIO, levando a informação onde o interessado estiver, contribuindo, dessa forma, para melhorar a percepção das questões relativas à segurança viária de quem atua na área e também do cidadão comum.

O aplicativo tem cinco abas, onde é possível ver:

  • Os vídeos educativos e de conscientização para um trânsito seguro.
  • Os tweets publicados com links para as notícias atualizadas do mundo trânsito.
  • Aqui você confere a sua pontuação.
  • Empresas e entidades mantenedoras do OBSERVATÓRIO.
  • Link direto para o site do OBSERVATÓRIO.

Com o app ONSV Educação você terá informações de várias áreas e poderá compartilhar com quem quiser.

E não é só isso: conforme você assiste aos vídeos e/ou compartilha, tanto os vídeos quanto os twittes, você soma pontos e terá vantagens, junto aos parceiros do OBSERVATÓRIO. Na terceira aba do app, você confere os pontos acumulados e poderá garantir vários benefícios que serão construídos ao longo do tempo.

A cada nova informação no seu ONSV Educaçãoum ícone com o logo do OBSERVATÓRIO aparecerá no canto esquerdo do seu celular. Assim, você não perde nada que está sendo publicado.

Para você que trabalha na área, nosso corpo técnico estará atento a tudo o que de mais novo for divulgado pelos órgãos competentes e trará um resumo o mais rápido possível sobre o assunto. Assim você fica sempre informado e não perde as novas Resoluções, mudanças na legislação, ou mesmo alguma discussão importante.

Digite ONSV Educação na sua loja de apps, tanto no sistema IOS, como também Android e divulgue um trânsito mais seguro.

Baixe o aplicativo do Observatório!

Informações, novidades e muito mais!

Fonte: ONSV - Observatório Nacional de Segurança Viária