Seguro contra ameaças cibernéticas da Zurich já está disponível no mercado brasileiro

Atenta às vulnerabilidades ocasionadas pelo uso da internet na expansão dos novos hábitos de consumo e comunicação, a Zurich, empresa global que atua em mais de 170 países, já comercializa no Brasil um seguro que protege as empresas contra ameaças cibernéticas. O seguro para riscos digitais oferece proteção financeira à empresa em casos de responsabilidade civil decorrente de ameaças cibernéticas ou atos de violação de segurança ou de privacidade, incluindo proteção em casos de investigações formais e inquéritos. A cobertura é ampla e inclui desde a ameaça de inclusão de vírus, interrupção do sistema, divulgação de informações confidenciais (pessoais ou corporativas) até os erros e omissões da empresa por divulgação não autorizada de informações pessoais sob sua custódia e de seus provedores de serviço.

De acordo com Glaucia Smithson, Diretora de Seguros Empresariais da Zurich no Brasil, há uma crescente demanda por proteção contra ameaças cibernéticas. “O Zurich Proteção Digital foi desenvolvido para ajudar empresas a minimizar os impactos reputacionais que decorram de uma falha de segurança ou de um acesso não autorizado aos dados da empresa ou até de uma divulgação não autorizada de informação confidencial.”

Globalmente, a Zurich já tem 08 anos de experiência com este produto atuando em países com alta exposição como EUA, Inglaterra e China. “Essa bagagem nos dá suporte para atuarmos no Brasil. Estamos prontos para atender grandes, médias e pequenas empresas dos mais variados segmentos. O risco cibernético é uma preocupação crescente para as empresas e seu custo potencial aumenta devido à conectividade das empresas e profissionalização dos hackers. Além de gerenciar as consequências de violação de dados, as empresas também precisam considerar danos possíveis que envolvem: reputação, propriedade intelectual, propriedade de dados e perda financeira”, afirma Glaucia.

De acordo com as estatísticas do Global Risk Report 2017, estudo desenvolvido anualmente pelo World Economic Forum, em parceria com a Zurich e renomadas instituições financeiras e acadêmicas, a fraude ou roubo de dados e ataques cibernéticos são as principais ameaças dentro da categoria de riscos tecnológicos. "A internet, junto com as novas tendências representadas pelo uso do big data, cloud computing e internet das coisas, trazem uma gama sem precedentes de benefícios econômicos e sociais. O grande desafio é gerenciar o risco sem eliminar o potencial de inovação que envolve o uso das tecnologias", reforça a Diretora da Zurich.

Cobertura e Diferenciais:

O seguro Zurich Proteção Digital oferece cobertura a terceiros e ao segurado e reembolsa custos decorrentes de uma falha de segurança. Está inclusa a cobertura responsabilidade civil, por atos de violação e privacidade, cobre custos de defesa, procedimentos regulatórios, substituição ou recuperação de ativo digital decorrentes de corrupção ou destruição causada por uma falha de segurança. Também ampara prejuízos indenizáveis decorrentes da indisponibilidade de um serviço por ataque de negação de serviço (lucros cessantes) e o valor pago a título de resgate (ameaça cibernética).

Além disso, conta com diferenciais como a cobertura em mais de 20 países (global underwriting expertise), serviço de resposta a incidentes e corpo de sinistros global especializado para prestar suporte ao segurado quando necessário.

Sobre a Zurich

Zurich Insurance Group (Zurich) é uma seguradora líder multicanal que apresenta soluções para seus clientes e parceiros na esfera local e global. Com cerca de 54 mil colaboradores, fornece uma ampla gama de serviços e produtos em Seguros de Vida e de Ramos Elementares em mais de 210 países e territórios. Entre os clientes da Zurich encontram-se indivíduos, pequenas e médias empresas, assim como grande empresas e multinacionais.

O Grupo está sediado em Zurich, Suiça, onde foi fundado em 1872. O Zurich Insurance Group Ltd (ZURN) está listado no Six Swiss Exchange e tem o Nível I no programa American Depositary Receipt (ZURVY), que é transacionado fora da bolsa no OTCQX.

Para mais informações sobre a Zurich, consultar www.zurich.com

Sobre a Zurich no Brasil

A seguradora Zurich no Brasil soma o conhecimento do mercado brasileiro, no qual tem mais de 70 anos de experiência, à expertise internacional em soluções de seguros multicanal. A Zurich atesta solidez financeira e segue rígido padrão global de conduta, praticado em todas as suas operações. Dedica-se a compreender as necessidades dos clientes e oferece soluções para pessoas físicas e jurídicas, de pequenas empresas a multinacionais. Tendo o Brasil na sua estratégia de crescimento, e decidida a contribuir com o desenvolvimento social e econômico do país, visando o médio e longo prazo, a companhia dispõe de produtos e serviços sob medida para este mercado.

Fonte: Race Comunicação