Líderes comemoram 51 anos de existência do CVG-RJ

Uma solenidade promovida pelo CVG-RJ, para marcar a comemoração dos 51 anos de existência da entidade e homenagear seus apoiadores e personalidades do setor, reuniu diversas lideranças do mercado segurador, no Centro do Rio, nesta quarta-feira à noite. Cerca de 120 pessoas prestigiaram a celebração ocorrida no restaurante Cais do Oriente, que incluiu palestra (a cargo do diretor da Susep, Paulo dos Santos) e a entrega de título de sócio honorário e medalha de honra ao mérito do CVC-RJ.

Entre outras lideranças, o presidente da CNseg, Marcio Coriolano, que, ao lado de Marcello Hollanda, presidente do CVG-RJ; e Amilcar Vianna, diretor da Fenacor e do CCS-RJ, participou da solenidade de entrega da medalha de honra ao mérito ao presidente da Fenacor, Armando Vergilio . Esta homenagem, criada na ocasião dos 50 anos do CVG-RJ e entregue anualmente, contempla personalidades que dignificam o mercado de Vida e Benefícios. A primeira, entregue no ano passado, foi para um dos fundadores do Clube, Minas Mardirossian.

Na ocasião, Marcio Coriolano pediu a palavra para uma breve manifestação sobre o homenageado. “Não posso perder a oportunidade de me juntar ao CVG-RJ para prestar essa mais do que justa homenagem ao Armando Vergilio. Quando eu assumi a CNseg, há pouco mais de um ano, falei com Armando que eu tinha um sonho de juntar a Confederação, a Fenacor e outras entidades do mercado para construir uma agenda comum. Ele foi o primeiro a abrir os braços e agasalhar essa ideia. E a cada dia que passa, ele só me mostra a grandeza que tem como líder, engrandecendo as ações da Fenacor. Sabemos que somos entidades diferentes, com públicos diferentes - seguradores, corretores -, mas estamos conseguindo mostrar que o proposito é único, particularmente nesse momento em que o País precisa de nós para poder crescer. Aqui não está sendo homenageado apenas o líder, mas também o deputado e a pessoa que escolheu para si a vida dos outros. São poucas as pessoas que têm essa grandeza”, garantiu Marcio Coriolano, visivelmente emocionado.

Na réplica, Armando Vergilio admitiu que, naquele momento, não conseguia expressar, em palavras, a alegria, a satisfação e a emoção pela homenagem prestada a ele. “Ouvir tantos amigos, especialmente vozes traduzidas nas palavras de um grande amigo, Amilcar, e de um líder inconteste do mercado, Marcio Coriolano, ou de Marcello Hollanda, te faz sentir muito mais responsável pelo amanhã; evidentemente acaba te fazendo acreditar que o ontem valeu a pena. Mas se algo foi feito, muito mais ainda é necessário. Nosso mercado precisa dessa disposição, dessa perseverança e, principalmente, de união, integração em torno de alguns temas comuns, e é isso que tem nos orientado. O objetivo é fazer um setor melhor, para que todos possam cumprir com a missão de proteger as pessoas, suas conquistas, sua vida, sua saúde”, afirmou ele, declarando-se não só muito feliz e realizado, mas também com a responsabilidade redobrada.

A outra liderança homenageada foi a presidente da FenaSaúde, Solange Beatriz Palheiro Mendes. Ela recebeu da vice-presidente da Comissão Fiscal do CVG-RJ, Leila Nogueira, e do diretor de seguros, Sergio Ricardo Magalhães de Souza, a placa de sócia honorária do CVG-RJ. Este título, previsto no estatuto do CVG-RJ, deve-se aos relevantes serviços prestados por Solange Mendes ao mercado segurador, além de sua condição de presidente da FenaSaúde.
Solange Beatriz Mendes agradeceu o carinho do CVG com ela e com a Federação e parabenizou a entidade “por promover o aperfeiçoamento do setor de seguros Saúde e Pessoas, que necessitam desse empenho para divulgar as boas praticas e o quanto o segmento de benefícios contribui para a economia do País”.

Ao final da solenidade, o presidente do CVG-RJ anunciou a composição da próxima diretoria da entidade- as eleições ocorrerão no próximo dia 13 julho. A chapa única será liderada pelo atual vice-presidente, Carlos Ivo Gonçalves, e, pela primeira vez, terá três mulheres à frente da diretoria: a vice-presidente será Leila Nogueira; a diretora social, Denise Carvalho; e diretora adjunta Jaqueline Sorensen.

Fonte: CNseg