Sompo promove oferece revisão preventiva gratuita

A Sompo Seguros S.A lança a campanha Check up de Férias Sompo, que tem como intuito a conscientização da população sobre a importância da manutenção preventiva e da revisão veicular. A ação acontece no dia 26 de julho e vai até o dia 19 de agosto. Na última quarta-feira, 26, a companhia promoveu um diagnóstico gratuito (Revisão de Freios, Lanternas/Faróis, Amortecedor, Pneus, Direção, Transmissão, Baterias) para quem passou no horário das 14h00 às 17h00 pela Dr. Auto, na Zona Norte de São Paulo. A Dr. Auto, parceira na iniciativa, disponibilizou a equipe de especialistas responsável pelo serviço de revisão veicular.

Uma equipe da Transamérica Esportes, da Rádio Transamérica de São Paulo, comandou Blitz no local, convidando os motoristas a realizarem a revisão veicular gratuita, além da distribuição de brindes. Esta é a sexta Blitz da campanha, que é itinerante e segue uma agenda em cada uma das unidades da Sompo Seguros e da Dr. Auto, onde os serviços serão prestados, nas regiões Norte, Sul e Leste da capital paulista.

Os serviços oferecidos durante a campanha Check up de Férias Sompo são feitos por profissionais especializados. Para isso, a seguradora conta com a parceria da Autoglass, empresa prestadora de serviços de reparação de vidros e serviços automotivos, responsável pelos serviços de Cristalização de Vidros e Lubrificação de Canaletas; e da Dr. Auto, centro automotivo encarregado de efetuar os serviços de Diagnóstico (Revisão de Freios, Lanternas/Faróis, Amortecedor, Pneus, Direção, Transmissão, Baterias).

Dados

A Sompo apurou que 25% das solicitações recebidas pela Central de Assistência 24 horas são para reparos mecânicos no próprio local em que o carro está parado. “Geralmente, esses são eventos que poderiam ser evitados porque o problema certamente seria detectado pela revisão preventiva. Apesar de o conserto ser rápido e simples, há situações em que o carro para no meio da estrada, em áreas sem acostamento ou de algum grau de risco para o condutor e passageiros”, considera Ricardo Ramos, Gerente de Experiência do Cliente da Sompo Seguros. “Por conta disso, a revisão preventiva é sempre a melhor opção para garantir que o veículo esteja com tudo em ordem para uma viagem segura e tranquila”, completa.

Outro detalhe é que durante feriados prolongados e períodos de férias, os acionamentos referentes à pane automotiva aumentam cerca de 12%. Desse volume, 45% acontecem por problemas no motor, seguido por problemas com bateria (41%), câmbio/marchas e pane elétrica (5%) e embreagem (4%).

Pelo levantamento da seguradora, 88% dos atendimentos solicitados pelos segurados na categoria Automóvel estão relacionados a panes de veículos. Desse total, 63% são para serviços de reboque. Já outros 25% são para reparos mecânicos no próprio local em que o carro está parado. Além disso, 6,8% dos segurados solicitam serviço de táxi, 2,9% o serviço de troca de pneu furado no próprio local e 2,3% o serviço de chaveiro.

Investimento em Marca

A campanha é uma das iniciativas da seguradora de investimento em sua marca. A companhia já é patrocinadora da programação esportiva da Rádio Transamérica e também conta com um plano de mídia que contempla uma série de veiculações em TV, Rádio, Mídia Impressa, Outdoor, mídias digitais, além de Relações Públicas.

O processo para adoção da nova identidade da Sompo Seguros S.A. teve início em 2009, quando a Marítima Seguros, uma companhia fundada em Santos (SP) há mais de 70 anos, vendeu 50% de sua participação acionária à Yasuda Seguros, que atuava no Brasil desde 1959 e era subsidiária do Grupo Sompo Japan (hoje, Grupo Sompo Holdings). No início de 2013, o Grupo Sompo, por intermédio da Yasuda Seguros S.A., aumentou sua participação, assumindo o controle acionário da Marítima Seguros S.A. Já em abril de 2014, a companhia obteve a aprovação prévia da SUSEP – Superintendência de Seguros Privados, para se incorporar, passando a se chamar Yasuda Marítima Seguros. A aprovação final do órgão regulador foi concedida e publicada no dia 7 de outubro de 2014. Após conclusão do processo de integração houve a decisão pela mudança da marca para Sompo Seguros S.A., já autorizada pela SUSEP e que passou a valer desde 1º de Julho de 2016.

A companhia, que trabalha com as agências Neogama (Publicidade) e RMA (Relações Públicas, Comunicação Estratégica e Mídias Sociais), acaba de completar um ano de atuação no Brasil sob sua nova marca.

Agenda: Campanha Check up de Férias Sompo O que é: Blitz com check up preventivo e prestação de serviços automotivos gratuitos e distribuição de brindes A quem se destina: Público em geral

Datas e Locais das próximas Blitze:

Data: 26 de julho (quarta-feira) Horário: Das 14h00 às 17h00 Local: Dr. Auto Endereço: Av. Engenheiro Caetano Alvares, 3495 – Zona Norte Serviços oferecidos: Check up de Férias: Diagnóstico (Revisão de Freios, Lanternas/Faróis, Amortecedor, Pneus, Direção, Transmissão, Baterias)

Data: 05 de agosto (sábado) Horário: Das 10h00 às 13h00 Local: Centro Automotivo Sompo – Tatuapé Endereço: Av. Regente Feijó, 245 – Jd. Anália Franco

Serviços oferecidos: Check up de Férias: Cristalização de Vidros e Lubrificação de Canaleta e Diagnóstico (Revisão de Freios, Lanternas/Faróis, Amortecedor, Pneus, Direção, Transmissão, Baterias)

Data: 12 de agosto (sábado) Horário: Das 10h00 às 13h00 Local: Dr. Auto Endereço: Av. Engenheiro Caetano Alvares, 3495 – Zona Norte Serviços oferecidos: Check up de Férias: Diagnóstico (Revisão de Freios, Lanternas/Faróis, Amortecedor, Pneus, Direção, Transmissão, Baterias)

Data: 19 de agosto (sábado) Horário: Das 10h00 às 13h00 Local: Centro Automotivo Sompo – Tatuapé Endereço: Av. Regente Feijó, 245 – Jd. Anália Franco

Serviços oferecidos: Check up de Férias: Cristalização de Vidros e Lubrificação de Canaleta e Diagnóstico (Revisão de Freios, Lanternas/Faróis, Amortecedor, Pneus, Direção, Transmissão, Baterias)

Fonte: CQCS | Vanessa Paranhos