Sindicato das Seguradoras participa de lançamento do livro “12 Feridas Ambientais do Planeta” e recebe Prêmio Gigantes da Ecologia 2017

O dia 21 de setembro foi uma noite de reflexão e inspiração sobre a sustentabilidade e a proteção ao meio ambiente. Nesta data, ocorreu no Bela Vista Country Club o lançamento do livro “12 Feridas Ambientais do Planeta” e a 3ª edição do Prêmio Gigantes da Ecologia. 

O prêmio é um projeto do Instituto Gigantes da Ecologia (IGE) de educação ambiental, que engloba a publicação do livro com conteúdo informativo sobre os desafios de sustentabilidade no mundo inteiro, e que podem se agravar no futuro. O material publicado será doado a diversos estabelecimentos de ensino nos municípios catarinenses.

O SindsegSC no ritmo de preocupação com o futuro seguro da sociedade, foi um dos patrocinadores do livro, e contou com representantes da entidade no evento de lançamento. 


Estavam presentes o presidente da entidade Rogerio Spezia, os vice-presidentes Fabrício Cardozo e Edna Ribeiro,  os diretores e coordenadores das Comissões Técnicas Riscos Pessoais e Ramos Diversos, respectivamente, Evanildo Teixeira e Salete Monteiro, a gerente executiva Siméia Heleodoro, e o assessor jurídico Lodi Sodré.  A entidade também recebeu uma homenagem do IGP, uma placa comemorativa pelo apoio ao projeto, recebida pelo presidente Rogerio Spezia.



O Sindicato também desejou boas-vindas aos jornalistas que participaram do III Fórum Nacional dos Jornalistas da Mídia Eletrônica, Turismo e Meio Ambiente com um “mimo”. O evento teve abertura solene realizada juntamente com a noite do prêmio e lançamento do livro e trouxe nomes importantes do jornalismo brasileiro à Santa Catarina.

Fonte: SindsegSC – Sindicato das Seguradoras

Notícias relacionadas:

Blitz Educativa em Blumenau é pauta nos jornais da cidade
Sindicato das Seguradoras de Santa Catarina recebe Moção de Louvor da Câmara de Vereadores de Blumenau
Sindicatos reúnem cerca de 200 pessoas para debater sobre Associações de Proteção Veicular