MAPFRE Assistência reúne dicas para que estudantes evitem imprevistos durante viagem sem os pais

Os próximos meses tradicionalmente concentram as viagens de grupos de estudantes, tanto para destinos nacionais como internacionais. Durante esses passeios, imprevistos que poderiam ser rapidamente contornados acabam se tornando problemas com sérios transtornos aos turistas. Dados da MAPFRE Assistência, empresa especializada em assistência a pessoas, residências e veículos, mostram que, entre os serviços mais utilizados pelos clientes que viajam amparados pelos produtos SEGURVIAJE, os principais motivos de acionamento estão relacionados à saúde. Os recordistas em chamadas são os atendimentos médicos com clínico geral (30%), seguido por solicitações de consulta a pediatra (12%), assistência médica a domicílio (6%) e odontologia (5%).

“Quando um jovem está em seu país de origem é comum contar com suporte médico de algum convênio ou mesmo o apoio dos pais caso necessite de auxílio médico. Em viagens, principalmente internacionais, é comum os turistas terem indisposições gastrointestinais - ao consumir a culinária local - e respiratórias, pelo clima muitas vezes diferente do habitual a que são expostos. Portanto, é fundamental contar com coberturas médicas, principalmente considerando que nem todos os países oferecem atendimento público ou gratuito”, afirma Almir Fernandes, presidente da MAPFRE Assistência.

O executivo destaca que este é o serviço mais utilizado por quem contrata o SEGURVIAJE, produto da marca que dá ao contratante um conjunto de benefícios e coberturas durante a viagem. “Para quem está longe de casa, é muito importante saber que é possível contar com serviços especializados em situações de emergência, caso seja necessária a cobertura médica em hospitais, clínicas ou realização de exames, entre outros serviços”, completa Fernandes.

A MAPFRE Assistência oferece diversas opções de planos de seguro viagem para estudantes, todos válidos para viagens durante todo o ano. Os planos garantem coberturas para emergências, enfermidades ou acidentes. Nesses casos, todas as despesas relacionadas à assistência médica como gastos médicos e hospitalares, honorários de especialistas, diárias e taxas hospitalares, serviço de enfermagem, exames médicos e complementares são fornecidos pela Rede Credenciada. Com a cobertura, em caso de doença ou algum acidente, o viajante estará resguardado e terá atendimento e até o transporte com suporte médico de volta para casa, se necessário.

Dicas para evitar contratempos em viagens

Alguns cuidados simples, podem evitar imprevistos. Confira as dicas da MAPFRE Assistência para os jovens viajarem tranquilos:

  • Faça uma avaliação médica prévia – em alguns casos, passar por uma consulta ou avaliação simples, preventivamente, evita dores de cabeça durante a viagem.
  • Leve seus medicamentos, com receita – para casos de medicação de uso contínuo, o recomendado é levar os remédios necessários para o período da viagem com uma folga de alguns dias, sempre com o original da receita médica assinada pelo especialista.
  • Cuidado com as refeições – quando o tema é alimentação em viagens, a atenção deve ser redobrada. Conhecer pratos da gastronomia regional faz parte do roteiro turístico, mas é preciso não exagerar para evitar uma eventual necessidade de auxílio médico. Evite alimentos de difícil digestão ou de procedência desconhecida. Cuidado também com ingredientes que possam causar alergia.
  • Hidratação contínua e segura – outro ponto de atenção importante é com o consumo de água. É imprescindível manter-se hidratado, mas opte sempre pelo consumo do líquido comercializado em garrafas descartáveis. Se a viagem for por meio aéreo, consuma água durante o voo para minimizar os efeitos da baixa umidade a bordo.
  • Mantenha os telefones úteis com você – leve sempre uma agenda ou relação de telefones (fora do celular) com os números mais importantes, telefones de familiares, da agência de turismo, da seguradora e de um responsável pelo grupo da viagem, para situações de emergências ou de extravio de documentos e do celular.

Para mais informações sobre o Seguro Viagem MAPFRE, basta acessar o site

Sobre a MAPFRE – No Brasil desde 1992, a MAPFRE é parte do grupo espanhol que forma uma das maiores empresas de prestação de serviços nos mercados segurador, financeiro, de saúde e pesquisa do mundo. Sólida e inovadora, está presente nos cinco continentes. Especialista nos segmentos em que atua, a MAPFRE opera com bases de negócios sustentáveis e é dividida em unidades de Investimentos, Consórcios, Capitalização, Previdência e Vida Resgatável, Saúde, Seguros (por meio do GRUPO Segurador Banco do Brasil e MAPFRE), Assistência e Pesquisa e Desenvolvimento (CESVI Brasil). A companhia ainda mantém a Fundación MAPFRE, instituição sem fins lucrativos, que promove e desenvolve atividades de interesse geral da população. Mais informações sobre produtos e soluções: www.mapfre.com.br.

A MAPFRE Assistência é especializada no atendimento a empresas referências no mercado como montadoras multinacionais, seguradoras e instituições financeiras, e trabalha para mais de 27 mil beneficiários e 18 milhões de consumidores no Brasil, registrando cerca de 500 mil atendimentos por ano.

Fonte: CDN Comunicação