Allianz Worldwide Partners Brasil comanda jogo beneficente no ABC

No dia 29 de outubro, o time da Allianz Worldwide Partners Brasil, empresa líder em assistência 24h e na oferta de seguro viagem, entra em campo para jogar a favor da responsabilidade social. A partida de futebol tem como objetivo principal a arrecadação de materiais escolares que serão doados para o projeto JEDA (Juventude Esperança do Amanhã). Localizada em Santo André, SP, a instituição atende mais de 500 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade na região.

O Jogo Beneficente das Estrelas, como é chamada a atividade, conta com disputas nas modalidades feminina e masculina. A competição se dará entre membros da comissão organizadora e dos melhores jogadores que participaram do torneio Super Liga AWP, que aconteceu em julho. “Acreditamos que, por meio de eventos como esse, mantemos a equipe unida, propiciamos momentos de descontração aos colaboradores e ainda contribuímos com quem precisa”, afirma Luciana Montuanelli, diretora de Recursos Humanos da Allianz Worldwide Partners Brasil. Prestigiarão o evento o atual treinador do São Bernardo Futebol Clube, Wilson Raimundo Júnior, o fisiologista da seleção brasileira feminina, Luciano Capelli, e a atleta olímpica de salto triplo e em distância, Keila da Silva Costa.

A expectativa é que o evento receba cerca de 500 pessoas, entre jogadores, familiares e amigos. Empresas parceiras situadas na Região do Grande ABC também apoiam a causa com a doação de produtos e serviços. É o caso do Golden Ball, que oferece gratuitamente a quadra e estrutura. A Explosão Arbitragem também garante os juízes e bandeirinhas de forma gratuita. Já a alimentação e a sonorização estão a cargo da Identidade Eventos. Uma ambulância foi fornecida pela empresa Remoções Ypiranga, que já tua na cobertura de eventos como esse. Parte dos materiais escolares foi doado pela Trato Fisioterapia. 

Serviço

Local: Golden Ball
Endereço: Av. Robert Kennedy, 1901 - Vila Planalto, São Bernardo do Campo - SP
Horário: a partir das 11 horas
Ingresso: doação de um item de material escolar

Sobre a Allianz Worldwide Partners Brasil

Dedicada a garantir proteção e cuidado mundialmente, a Allianz Worldwide Partners, que pertence ao Grupo Allianz SE, é líder B2B2C em soluções de assistência de seguros nas seguintes áreas de especialização: assistência global, saúde e vida internacional, automóvel e viagem. Estas soluções, que são uma combinação única de seguro, serviço e tecnologia, estão disponíveis para clientes institucionais ou através de canais diretos e digitais sob quatro marcas de renome internacional: Mondial Assistance, Allianz Global Assistance, Allianz Worldwide Care e Allianz Global Automotive. Esta família global de mais de 17.600 colaboradores está presente em 76 países, fala 70 línguas e trata 40 milhões de casos por ano, protegendo clientes e funcionários em todos os continentes. No Brasil, a Allianz Worldwide Partners tem mais de 20 anos de atuação, com cerca de 2.000 profissionais, uma célula médica com equipe trilíngue e 14.000 prestadores de serviços que vivem para ajudar.

Sobre os convidados

Wilson Raimundo Júnior: Atual treinador do São Bernardo Futebol Clube, Wilson atuou como goleiro no Corinthians, Atlético Paranaense, Botafogo, Portuguesa Santista e no São Bernardo Futebol Clube. O atleta foi Campeão Paulista em 1995 pelo Corinthians e da Copa Paulista em 2012 pelo São Bernardo Futebol Clube, onde é lembrado como o jogador que mais realizou partidas pelo clube (110 no total).

Luciano Capelli: Fisiologista da seleção brasileira feminina, o profissional já integrou a equipe do São Bernardo Futebol Clube como fisiologista e coordenador de preparação física. Trabalhou no A.D. São Caetano e E.C. Santo André. Especialista em Fisiologia do Exercício, Luciano também é docente em Medicina Esportiva.

Keila da Silva Costa: Atleta olímpica de salto triplo e salto em distância, Keila foi medalhista de bronze no Mundial de Doha no Catar em 2010 na categoria de salto em distância. Além disso, subiu ao pódio por três vezes para receber a medalha de prata nos jogos Pan-Americanos de 2007 (Rio de janeiro - salto triplo, e salto em distância) e de 2015 (Toronto - salto triplo).

Fonte: Race Comunicação