Rio debaterá circular Susep que alterou Seguro D&O

No próximo dia 30 de novembro, profissionais do Rio de Janeiro (RJ) terão uma oportunidade única para conhecer e debater os impactos da Circular 553 da Susep, publicada em maio deste ano, sob o Seguro D&O (Directors & Officers).

Em linhas gerais, o documento estabelece normas disciplinares para a modalidade, definindo o que deverá estar coberto nos contratos, quem poderá contratar, qual será a composição da garantia básica, como se dará a forma de contratação, entre outros aspectos.

Para analisar com profundidade e esclarecer todas as modificações trazidas pela circular, a Escola Nacional de Seguros realizará, no auditório da sua Matriz, no Centro da cidade, o seminário “Seguros D&O: a Circular Susep 553 e o novo processo administrativo sancionador na CVM”.

Marcado para começar às 8h30, o evento terá duas palestras: “A Circular 553/17: Nova regulamentação do seguro D&O”, que será apresentada pelo superintendente de Financial Lines & Liability da Argo Seguros, Gustavo Galrão, e “O processo administrativo sancionador na CVM, cobertura securitária e contratos de indenidade”, a ser ministrada pelo diretor da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), Pablo Rentería.

Para a gerente de Parcerias Internacionais da Escola, Maria Luiza Martins, o seminário se reveste de importância ainda maior por tratar de uma das modalidades mais em evidência do mercado de seguros. “Os recentes escândalos de corrupção no País colocaram o Seguro D&O no centro das atenções. Nossa indústria precisa entender esse novo cenário que a modalidade está vivendo”, declara.

Os interessados podem se inscrever no www.funenseg.org.br pelo investimento de R$ 290,00, as vagas são limitadas. Outros detalhes podem ser obtidos pelo e-mail seminarios@funenseg.org.br.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social | Escola Nacional de Seguros