GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE e IRB Brasil RE lançam seguro inédito para embarcação em evento no Rio de Janeiro

Corretores e demais especialistas do mercado segurador terão a oportunidade de participar do “Encontro de Cascos Marítimos P&I”, que acontece na tarde desta quarta-feira (24/1), na sede do IRB Brasil RE, no Rio de Janeiro. O evento tem como objetivo anunciar a parceria do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE com o IRB Brasil RE para comercialização do novo seguro P&I (Proteção e Indenização), uma apólice de responsabilidade legal do armador ou afretador voltado para embarcações.

“Convidamos o mercado para conhecer uma solução que só era encontrada em outros países. Como líder do segmento de seguros para cascos marítimos, temos a oportunidade de ampliar as opções aos clientes, apoiar no desenvolvimento contínuo do setor e seguir como referência no gerenciamento de riscos”, conta Carlos Polizio, diretor de seguros aeronáutico, cascos marítimo e transporte do GRUPO.

“Estamos confiantes de que este novo produto terá grande demanda. Hoje, há aproximadamente 4.500 embarcações comerciais operando no Brasil, segundo a Antaq, e muitas delas não contratam esse seguro por desconhecimento ou falta de acesso. O seguro irá oferecer diversas coberturas, incluindo poluição, que no Brasil têm limites muito baixos. Queremos ser provedores de soluções para o mercado”, afirma Flávio Hasenclever do IRB Brasil RE, líder no segmento de Marine no país.

O “ Encontro de Casos Marítimos P&I” contou com uma programação especial sobre o novo seguro e os desafios da setor. A programação contou com presença de Luis Gutiérrez, presidente do GRUPO nas áreas de Auto, Seguros Gerais e Affinities, José Carlos Cardoso, presidente do IRB Brasil RE, Daniel Veiga, diretor de Subscrição de Riscos Especiais do IRB Brasil RE, Flávio Hasenclever, gerente de Aeronáuticos, Transportes, Marine e Automóveis do IRB Brasil RE, Peter Haagen, diretor de Relações com os Clientes MS Amlin Marine, e João Barbará, diretor da Inter Risks Services.

Sobre o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE

Resultado da união estratégica entre o Banco do Brasil e a MAPFRE Seguros, o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE conta com 5.600 colaboradores, mais de 28 mil pontos de venda, incluindo corretores e agências bancárias. Possui um dos mais amplos portfólios de produtos do mercado, além de unidades de negócios especializadas, presença territorial abrangente e distribuição multicanal.

Fonte: CDN Comunicação