Tokio Marine aumenta em 48% treinamentos para Corretores

A Tokio Marine realizou, em 2017, 4.750 treinamentos presenciais voltados a corretores e assessorias, um aumento de 48% em relação ao ano anterior. As ações atingiram mais de 24 mil profissionais em todas as regiões do Brasil. Um dos fatores que contribuíram para este crescimento foi o trabalho dos Multiplicadores – colaboradores da área comercial capacitados para compartilhar conhecimento.

Os programas de treinamentos são realizados desde 2011 e têm como objetivo manter as equipes das corretoras e assessorias capacitadas, treinadas e bem informadas a respeito dos produtos, serviços, novidades e diferenciais da seguradora, o que facilita a parte operacional e potencializa as vendas. Com a formação dos Multiplicadores, a companhia capacita os colaboradores de suas sucursais, a iniciativa ganha força a cada ano.

“Esse time tornou-se um importante braço da nossa área de Treinamento Comercial, que promoveu 31 ações de capacitação no ano passado.

Contamos hoje com 60 colaboradores capacitados que atuam em nossas sucursais. Seria muito difícil impactar tantas pessoas sem a atuação deles”, comenta o diretor executivo Comercial, Valmir Rodrigues.

Além dos treinamentos presenciais, a seguradora registrou números positivos nos treinamentos por videoconferência. No ano passado, foram realizadas 157 transmissões ao vivo, que levaram conhecimento e informações a quase 10 mil espectadores.

“É um resultado que mostra o quanto estamos cada vez mais próximos dos nossos Parceiros. Este ano, a meta é realizar 4.800 treinamentos presenciais através dos Multiplicadores e 160 transmissões ao vivo com uma média de audiência acima de 250 espectadores”, conclui Rodrigues.

Fonte: SindsegRS | Revista Apólice