Allianz na Hora do Planeta

Para firmar o compromisso do Grupo Allianz em reduzir os impactos das mudanças climáticas no planeta por meio de práticas sustentáveis, as luzes das sedes da Allianz Seguros e de suas coirmãs no Brasil – Allianz Global Corporate & Specialty (AGCS), Euler Hermes e Allianz Worldwide Partners – serão apagadas durante a Hora do Planeta. O Allianz Parque, arena multiuso batizada pela seguradora, também terá seu luminoso desligado durante os 60 minutos do movimento.

Além de demonstrar a sua preocupação com o planeta, a seguradora objetiva engajar seus colaboradores, parceiros comerciais, os corretores de seguros, e clientes à Hora do Planeta. A participação na campanha está alinhada a uma das estratégias para a mudança climática do Grupo Allianz, que introduz soluções cada vez mais sustentáveis ​​para os clientes em todo o mundo. Isso ajuda os segurados a se prepararem para os efeitos negativos das mudanças climáticas e mitigar os riscos, protegendo o meio ambiente.

A  Hora do Planeta, liderada pelo WWF, acontecerá neste sábado, 24, das 20h30 às 21h30, e contará com a participação de mais de 7 mil cidades de cerca de 180 países. O evento é tido como o maior chamado mundial a indivíduos, empresas e governos para combater o aquecimento global. E a partir desde ano até 2020, a iniciativa focará na relação entre as mudanças climáticas e os seus impactos na biodiversidade.

Fonte: Virta