Tokio Marine amplia benefícios do seguro Agro Equipamentos

O mercado de equipamentos agrícolas prevê uma retomada em 2018, com projeção de 3,7% no crescimento das vendas e no volume de produção, estimado em 46 mil unidades, segundo a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea). Atenta ao potencial desse setor, a Tokio Marine reformulou o produto Tokio Marine Agro Equipamentos.

“Os equipamentos agrícolas têm se modernizado tecnologicamente, porém os riscos e imprevistos aos quais estão expostos continuam presentes no campo. Por isso, pensando nesse segmento, readequamos nosso produto para oferecer flexibilidade na escolha das coberturas e melhor entendimento das garantias. O Tokio Marine Agro Equipamentos teve suas coberturas ampliadas e está mais aderente às necessidades do produto rural, principalmente em um momento de retomada de mercado e uma expectativa no aumento da demanda por proteção nos próximos meses”, explica o Gerente de Ramos Diversos e Produtos Rurais, Marcio Martinati.

O seguro é destinado a proteção de diversos tipos de equipamentos utilizados nas operações de plantio, manejo, condução e colheita de cultivos agrícolas. Entre os diferencias estão descontos para exclusivos para frotas, opções de franquias personalizadas, consultoria de gerenciamento de risco para grandes produtores e facilidade nas formas de pagamento com opções de até dez parcelas, entre outros.

O produto também disponibiliza coberturas contra danos elétricos, roubo e furto, operação próximo a água, responsabilidade civil, transporte, colisão e quebra de vidro. “A reformulação foi realizada pensando em oferecer um produto de fácil entendimento, maior transparência e coberturas personalizadas às necessidades de cada cliente. Todo o processo, desde a contratação até um eventual sinistro, é resolvido de forma rápida e sem burocracia”, finaliza Martinati.

Fonte: Revista Apólice