Construindo a agenda de sustentabilidade na América Latina

A CNseg realiza, em parceria com a Iniciativa dos Princípios para Sustentabilidade em Seguros (PSI), da Organização das Nações Unidas (ONU), e com apoio da SUSEP, o evento "Construindo a agenda de sustentabilidade na América Latina".

O encontro, que acontecerá em 15 de maio, das 8h30 às 17h, no auditório da CNseg, no Rio de Janeiro, irá reunir representantes das principais seguradoras da América Latina, reguladores e supervisores de seguros, autoridades governamentais locais e nacionais, organizações da sociedade civil e acadêmicos para debater os seguintes temas.

  • Como o PSI está ajudando a construir a agenda global de seguro sustentável
  • A integração dos riscos ambientais, sociais e de governança na subscrição de Seguros Gerais
  • Os principais desafios e oportunidades de sustentabilidade no contexto de seguros de Pessoas e Saúde Suplementar
  • A importância das questões de sustentabilidade para a regulamentação e supervisão de seguros
  • As recomendações da Força-Tarefa do Financial Stability Board (FSB) sobre Divulgações Financeiras Relacionadas ao Clima (TCFD) para o setor de seguros
  • Estratégias de investimento sustentáveis, inovações e tendências no setor de seguros

Na mesa de abertura já estão confirmadas as presenças do presidente da CNseg, Marcio Serôa de Araujo Coriolano; do superintendente da Susep, Joaquim Mendanha de Ataídes, e do líder do programa dos PSI, Butch Bacani.

Os Princípios para a Sustentabilidade em Seguros foram lançados durante a Conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável, em 2012, no Rio de Janeiro e agora, em 2018, acontece o primeiro evento regional dos PSI para América Latina.

O auditório da CNseg fica localizado na Av. Senador Dantas, 74, 16º andar, no Centro do Rio. As inscrições são gratuitas, mas as vagas são limitadas.

>> Clique aqui para conferir a programação completa e obter mais informações

>> Clique aqui para se inscrever

Fonte: CNseg