Sancor Seguros comemora 5 anos no Brasil

Apesar de ser uma marca muito jovem no mercado brasileiro, a Sancor Seguros tem obtido bons resultados de crescimento, saltando diversas posições no ranking de seguradoras do país nos últimos anos. No ramo de agronegócios a seguradora de origem Argentina cresceu cerca de 209%, estando em segundo lugar entre os produtores no sul do Brasil, região que concentra 75% de seus negócios. O principal diferencial da empresa é a personalização no atendimento ao segurado.

Leandro Poretti, diretor-geral da Sancor Seguros no Brasil, comenta que o ‘Nosso principal propósito é proteger as conquistas e sonhos e assim promover o progresso e bem-estar daqueles que nos escolhem. Realizamos isso oferecendo proteção pessoal e patrimonial através de uma equipe altamente capacitada, criativa, socialmente responsável e identificada com o Grupo”. Leandro ainda complementa, “Buscamos crescer cada ver mais no mercado brasileiro de seguros e consolidar nossa presença, disponibilizando serviços de alta qualidade com inovação e responsabilidade com a sociedade paranaense e todos os brasileiros”.

Paraná recebeu a Sancor de braços abertos

De origem Argentina a Sancor Seguros realizou os primeiros estudos de viabilidade de fixação no mercado brasileiro, em 2008, considerava-se a intenção de que a sucursal brasileira da empresa tivesse aspectos semelhantes à matriz Argentina, onde a empresa tem mais de 70 de atuação e é líder de mercado.

O Paraná foi escolhido por ser sede de diversas cooperativas de agroindústrias de escala mundial, e como a Sancor Seguros na Argentina é uma cooperativa também, viu-se uma oportunidade de negócios e parcerias muito grande. Maringá, em especial, teve preferência por ser uma cidade em pleno crescimento, de economia diversificada, que abriria oportunidades para a empresa crescer no Brasil, e também por ser sede da Matriz do Sicoob Unicoob, que é parceiro estratégico da Companhia no Brasil. E na Cidade Canção a seguradora iniciou as atividades oficialmente em 26 de abril de 2013.

Pouco mais de um ano após o início das operações no Brasil, a Sancor Seguros abriu em 2014 em Curitiba sua primeira filial, logo seguida da abertura da filial em Londrina, estando assim presente nas três maiores cidades do Estado. Em 2015 começou sua expansão para fora do Paraná, iniciando pela abertura da filial catarinense em Blumenau. Ainda em 2015 alcançou os três Estados do Sul com a abertura da filial na capital gaúcha. Também em 2015 continuou com sua expansão pelo Sul, dessa vez no Oeste do Paraná, com a abertura da filial na cidade de Cascavel. Em 2016 inaugurou sua primeira filial fora do Sul, em Uberlândia, Minais Gerais, marcando o início do processo de expansão da marca para outros Estados do Brasil. Ao longo desse período também foram iniciados atendimentos comerciais em Ponta Grossa, Chapecó, Caxias do Sul e Passo Fundo.

“Atualmente estamos em franca expansão. Estamos ganhando o centro-oeste brasileiro, no Mato Grosso do Sul, na Capital e interior. E ainda, São Paulo e Norte do País. Nossa carteira é dividia basicamente em 47% de seguro de agronegócios, 22% de automóveis, 27% de seguros de vida e 4% de empresariais/patrimoniais”, explica o diretor-presidente, Leandro Poretti.

Empresa responsável

Em 2017 aderimos à rede brasileira do programa Pacto Global das Nações Unidas, que tem por finalidade promover o diálogo social para a criação de uma cidadania corporativa mundial, que permita conciliar interesses das empresas com os valores e demandas da sociedade civil.

Apoiamos diversos eventos culturais, como o Sr. Tango e o Instituto Cultural Ingá, a entidades assistenciais como a APAE e Lar Escola de Maringá, além de instituições de fomento ao desenvolvimento tecnológico e econômico, como a recente doação feita Armazém Digital de Maringá para aquisição de uma impressora 3D. Como uma das formas de agradecer o acolhimento de Maringá desde 2013, foram investidos R$ 500 mil na realização do projeto de uma praça. Que se tornou um espaço verde, voltado para comunidade, um lugar onde as famílias maringaenses tem total acesso, sendo manutenção do jardim e estrutura feita pela Sancor Seguros. Atualmente estamos desenvolvendo um plano de Responsabilidade Social Empresarial, com o suporte de diversos setores dentro da empresa. Nos baseamos no diálogo com os grupos de interesse, inovação no desenvolvimento de produtos e serviços sustentáveis; desenvolvimento de iniciativas de RSE vinculadas à prevenção, segurança e saúde; geração de valor através do conhecimento, fortalecendo o desenvolvimento cientifico e por meio de sistematizações e medição do desempenho econômico, social e ambiental.

Para o futuro

“Queremos consolidar a Sancor Seguros entre as 15 maiores seguradoras no Sul do Brasil, e manter o segundo lugar no ramo de agronegócio. Objetivos de médio e longo prazo são a expansão da marca para outros Estados do país, processo já iniciado com a abertura da filial em Minas Gerais”, comemora Poretti.

E Poretti ainda finaliza “Fechamos 2016 com R$233.538,646 de prêmios emitidos, com projeções de encerrarmos 2017 com R$360.000,000. Planejamos fechar 2020 com R$ 750.000,000. São números excelentes”.

Sobre a empresa:
A Sancor Seguros nasceu no interior da Argentina em 1945, como uma cooperativa com o objetivo de atender as necessidades de produtores rurais que buscavam segurança e tranquilidade. Em suas sete décadas de história tornou-se uma das líderes do mercado argentino e se expandiu para o Paraguai e Uruguai. Em 2013 chegou ao Brasil, atuando nos ramos de seguros pessoais, de automóveis, patrimoniais e rurais, esse último de grande destaque, no qual já é a terceira maior seguradora do Brasil.

Fonte: Agropress Marketing e Comunicação