Nova Gerente de Negócios da Sompo tem desafio de incrementar atuação da seguradora no Nordeste

A Sompo Seguros S.A, empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo, acaba de anunciar Ana Eliza Aladim como a nova Gerente de Negócios Corporativos para a Região Nordeste. Ana Eliza assume a posição com o objetivo de intensificar a atuação da companhia em segmentos de riscos corporativos nos nove estados da região.

Ana Eliza Aladim é formada em Administração de Empresas pela UNICAP – Universidade Católica de Pernambuco, com pós-graduação em Marketing pela UPE - Universidade de Pernambuco (antiga FESP). Construiu toda sua carreira no mercado segurador durante os 30 anos recentes, sempre representando grandes players do segmento na área de ramos elementares, sobretudo nos segmentos Patrimoniais, tanto em Seguros Massificados (Automóvel, Residencial, Condomínio, Empresarial etc) quanto Corporativos (Transportes, Grandes Riscos etc). Chegou há cerca de dois anos na Sompo com a missão de incrementar a área de Riscos Corporativos na Filial Recife (PE). Agora, a executiva assume a nova posição para estender o trabalho para os demais estados nordestinos.

Mercado em expansão

Essa é a terceira ocasião em que acontece a promoção de um executivo sob o comando de Eduardo Fazio, Diretor Comercial para o Rio de Janeiro, Espírito Santo e regiões Norte e Nordeste. Em abril deste ano, o executivo Jaime Gil de Souza Neto assumiu o comando da Filial Belém (PA), logo após Marcos Vinicius Sousa da Silva ser transferido para a Filial Salvador (BA). O reconhecimento do trabalho desenvolvido por esses profissionais vem aliado ao desafio de contribuir com as metas da companhia de aumentar o market share da companhia nas regiões Norte e Nordeste em produtos como os de Seguros de Vida, Seguros Massificados (Empresarial, Residencial, Condomínio etc) e Transportes. Entre esses desafios está o de aumentar a capilaridade na região Nordeste por meio da parceria com Assessorias de Seguros em cidades do Interior da Bahia, Sergipe e Alagoas, por exemplo.

Segundo dados da CNseg - Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização, o mercado segurador movimentou cerca de R$ 58,4 bilhões no primeiro trimestre de 2018 no Brasil, sem contar o segmento de Seguro Saúde. A região Nordeste representa 10,6% da arrecadação do mercado (cerca de R$ 6,1 bilhões). Até março deste ano, o setor como um todo devolveu R$ 32,3 bilhões à sociedade em forma de indenizações, sorteios, resgates e benefícios.

QUOTE:

Eduardo Fazio, Diretor Comercial para o Rio de Janeiro, Espírito Santo e regiões Norte e Nordeste:

“A Sompo Seguros tem metas claras de aumentar sua participação em regiões estratégicas, com grande potencial de crescimento em seguros, como é o caso do Nordeste Brasileiro. Para isso, investe em profissionais reconhecidos que tenham know how das necessidades específicas no mercado local para poder apresentar sempre as soluções mais adequadas e criativas em termos de seguros aos nossos clientes”.

Sobre a SOMPO Seguros S.A

A Sompo Seguros S.A. é uma empresa do Grupo Sompo Holdings, um dos maiores grupos seguradores do Japão e do mundo. Resultado da integração das operações da Marítima Seguros, companhia fundada em Santos em 1943, e da Yasuda Seguros, que está no Brasil desde 1959; a companhia atua nas áreas de Seguros Corporativos (Auto Frotas, Empresariais, Riscos Nomeados e Operacionais, Transportes, Engenharia, Responsabilidade Civil, Garantia, Penhor Rural e Benfeitorias, Vida em Grupo, Acidentes Pessoais Coletivo, entre vários outros) e Pessoais (Auto, Residencial e Acidentes Pessoais); bem como na área de Seguro Saúde. Atualmente a empresa conta com filiais em todas as regiões brasileiras. O Grupo Sompo Holdings tem sua origem no Japão, atua há 130 anos no mercado de seguros e hoje conta com subsidiárias nos cinco continentes.

O Grupo Sompo Holdings tem sua origem no Japão, atua há 130 anos no mercado de seguros e hoje conta com subsidiárias nos cinco continentes. No Japão, disponibiliza uma vasta gama de seguros nas áreas de Ramos Elementares, Vida e Acidentes Pessoais, além de outros produtos financeiros e serviços a fim de propiciar incremento na segurança, saúde e bem-estar dos clientes.

Fontes: RMA Comunicação