CNseg participa do Conselho Firjan de Segurança Pública

A CNseg passou a integrar o recém-criado Conselho de Segurança Pública da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), que tem por objetivo debater propostas para a melhoria da gestão da segurança pública. O Conselho é presidido por Ilona Szabó, co-fundadora e diretora-executiva do Instituto Igarapé, instituição dedicada à reflexão sobre a integração das agendas da segurança, justiça e do desenvolvimento.

Além da CNseg, o Conselho de Segurança Pública da Firjan conta com a participação de cerca de outras 40 instituições públicas e privadas - como o BNDES, a Souza Cruz, a UERJ, o Ministério Público do Rio, a Fundação Getúlio Vargas, a Câmara dos Deputados do Rio de Janeiro, a OAB-RJ e o Tribunal de Contas da União (TCU) -, além de representantes do meio acadêmico.

Em reunião plenária realizada no dia 23 de maio, foram apresentados os resultados da apuração de pesquisa junto às instituições, para indicar temas prioritários, aç?es possíveis, instrumentos e meios ao alcance dos participantes. O roubo de carga transportada em rodovias e roubo de veículos figuraram entre os temas eleitos prioritariamente.

Fonte: CNseg