MAPFRE termina Volvo Ocean Race entre as melhores equipes da história


Crédito da foto: María Muiña / Divulgação: MAPFRE

Com 45 mil milhas náuticas velejadas em uma emocionante volta ao mundo, a equipe da MAFPRE encerrou sua participação na Volvo Ocean Race em segundo lugar no placar geral. Após nove meses no mar, com paradas em nove cidades, o time desembarcou em Haia, na Holanda, no último domingo (24).

Na disputa mais apertada da história da regata, a equipe espanhola venceu três etapas da corrida e conquistou o maior número de In-Port Races - incluindo a realizada em Itajaí (SC), em abril. “A equipe é a melhor que já tivemos. Chegamos com o mesmo time que deixamos em Alicante, e isso tem um valor enorme”, afirmou o capitão do time MAPFRE, Xabi Fernández.

A MAPFRE fez história da Volvo Ocean Race quando, no trajeto entre o Brasil e os Estados Unidos, mesmo com sérios problemas elétricos a bordo, se recusou a abandonar a corrida, fazendo reparos engenhosos em alto mar para, então, chegar em primeiro lugar nessa etapa da disputa.

“Para mim é uma vitória poder dizer que participei e terminei uma Volvo Ocean Race e que pude ajudar o time, que é o que eu queria. Agora é hora de descansar e aproveitar nossas conquistas”, revelou Támara Echegoyen, trimmer da equipe.

Para mais informações sobre a VOR 17/18, acesse: http://desafiomapfre.com/.  

Sobre a MAPFRE – No país desde 1992, a MAPFRE Brasil é parte do grupo espanhol que forma uma das maiores empresas de prestação de serviços nos mercados segurador, financeiro, de saúde e pesquisa do mundo. Sólida e inovadora, está presente nos cinco continentes e conta com mais de 36 mil colaboradores. Em 2017, suas receitas atingiram cerca de 28 bilhões de euros com lucro líquido de 701 milhões de euros. Especialista em seus segmentos, a MAPFRE opera com bases de negócios sustentáveis e no Brasil atua em seguros, investimentos, consórcios, capitalização, previdência, saúde, assistência e pesquisa (por meio do CESVI Brasil). A companhia ainda mantém a Fundación MAPFRE, instituição sem fins lucrativos, que promove e desenvolve atividades de interesse geral da população. Mais informações sobre produtos e soluções: www.mapfre.com.br.

Fonte: CDN Comunicação