HDI Seguros acredita que a Tecnologia deve der usada como aliada para aproximar os Clientes

O Congresso Sul Brasileiro dos Corretores de Seguros 2018 (Brasesul) ocorreu nos dias 19 e 20 de julho em Florianópolis, reunindo cerca de 2000 pessoas. A HDI Seguros marcou presença no evento, fazendo questão de enfatizar a importância dos corretores para a empresa.

Permeando durante o congresso, a dúvida que ecoava entre as conversas era: "O Corretor de Seguros vai acabar?". Com a evolução da tecnologia e disponibilidade de novas ferramentas, a questão norteia debates recorrentes no mercado. Para Rubens Oliboni, Diretor Regional da HDI Seguros no Rio Grande do Sul, a pergunta é desnecessária. Em entrevista ao Seguro Gaúcho no Brasesul, afirmou que a empresa "faz a totalidade das vendas com os corretores de seguros. Jamais enxergamos como se o corretor fosse desaparecer".

No entanto, aquele que atuar como corretor precisa estar atento às mudanças que tem ocorrido no ramo. "Assim como qualquer profissional, os corretores de seguro precisam evoluir", concluiu Rubens. Para ele, a tecnologia não deve ser vista como um obstáculo, mas como suporte, "as novas ferramentas vieram para ajudar o corretor e não para substituir. Cada vez mais é preciso estar preparado e atualizado para realizar um trabalho progressivamente melhor".

A relação humana nunca será substituída pela tecnologia, acredita o Diretor Regional. Pelo contrário, o corretor se torna necessário para melhorar a relação com os segurados. Portanto, é "fundamental que haja um profissional gabaritado e preparado para representar as seguradoras junto aos seus clientes".

Fonte: Segs - Portal Nacional dos Corretores de Seguros | Clipping CNseg