Tokio Marine contrata especialista para a área de seguros rurais

A Tokio Marine anuncia a contratação de Joaquim Neto como Gerente de Produto Safras. Com 18 anos de experiência em seguros rurais, o executivo chega com a missão de ampliar a participação da companhia no setor, especialmente a partir do desenvolvimento de novos produtos e relacionamento com os corretores especialistas.

O agronegócio hoje representa cerca de 40% do PIB Brasileiro, e a Tokio Marine tem muito apetite de aumentar sua participação nesse mercado, que movimenta cerca de R$ 2 bilhões ao ano no País. Estou muito motivado e tenho plena confiança de que o time de Safras vai prover soluções completas de proteção aos produtores rurais, contribuindo para a estratégia de crescimento e rentabilidade da empresa “, afirma Neto.

Atualmente, a seguradora opera com seguros para safras de soja, milho, milho safrinha e trigo. A ideia é ampliar as coberturas para outras culturas e expandir a atuação para frutas e hortaliças. “Também vamos estreitar o contato com a área comercial e ficar cada vez mais próximos dos corretores para entender as necessidades de seus clientes e atender as demandas de forma cada vez mais assertiva”, comenta o novo gerente. Formado em Veterinária e com pós-graduação em Marketing, Joaquim Neto é vice-presidente da Comissão Técnica de Seguros Rurais da Fenseg.

Fonte: Revista Apólice