Riscos globais é tema de palestra da Zurich em evento da ONU

Nesta quarta-feira (26 de setembro), acontece o evento SDGs in Brazil – The Role of the Private Sector, organizado pela Rede Brasil do Pacto Global durante a 73ª Assembleia Geral das Nações Unidas, em Nova York. No encontro, Celso Soares Jr., responsável por subscrição de Seguros Corporativos na Zurich, irá debater as contribuições do setor privado brasileiro na implementação dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).

A palestra “Panorama sobre riscos globais” será ministrada pelo executivo da Zurich e abordará a transição que enfrentamos entre riscos econômicos para aqueles de natureza social e ambiental. A apresentação tem como base o Global Risks Report – estudo sobre 30 riscos globais, avaliados quanto à probabilidade de ocorrência e impacto.  As ameaças são categorizadas em cinco pilares: econômicos, ambientais, geopolíticos, sociais e tecnológicos.

“Em 2008, os riscos econômicos eram latentes em razão da crise que havia afetado os Estados Unidos. Os valores dos ativos globais, o preço do petróleo e a crise dominavam as preocupações”, explica Soares. “No entanto, a partir de 2013, riscos de natureza social, como a imigração e a crise hídrica, ganharam importância. E nos últimos dois anos, houve um crescimento da preocupação com riscos ambientais, como desastres naturais e as mudanças climáticas”.

Além da Zurich, estarão presentes para contribuir com as discussões sobre práticas sustentáveis no Brasil, executivos de destaque no cenário nacional, peritos em sustentabilidade, investidores, membros da sociedade civil e representantes das Nações Unidas.

Sobre a Zurich no Brasil
A seguradora Zurich soma o conhecimento do mercado brasileiro, no qual tem mais de 70 anos de experiência, à expertise internacional em soluções de seguros multicanal. A Zurich atesta solidez financeira e segue rígido padrão global de conduta, praticado em todas as suas operações. Dedica-se a compreender as necessidades dos clientes e oferece soluções para pessoas físicas e jurídicas, de pequenas empresas a multinacionais. Tendo o Brasil na sua estratégia de crescimento, e decidida a contribuir com o desenvolvimento social e econômico do país, visando o médio e longo prazo, a companhia dispõe de produtos e serviços sob medida para este mercado.

Zurich Insurance Group (Zurich) é uma seguradora líder multicanal que apresenta soluções para seus clientes e parceiros na esfera local e global. Com cerca de 53 mil colaboradores, fornece uma ampla gama de serviços e produtos em Seguros de Vida e de Ramos Elementares em mais de 210 países e territórios. Entre os clientes da Zurich encontram-se indivíduos, pequenas e médias empresas, assim como grandes empresas e multinacionais. O Grupo está sediado em Zurich, Suíça, onde foi fundado em 1872. O Zurich Insurance Group Ltd (ZURN) está listado no Six Swiss Exchange e tem o Nível I no programa American Depositary Receipt (ZURVY), que é transacionado fora da bolsa no OTCQX. Para mais informações sobre a Zurich, consultarwww.zurich.com.

Fonte: Race Comunicação