Allianz Seguros investe em simplicidade e conectividade para agilizar cotação do Automóvel

Com o objetivo central de otimizar as operações realizadas rotineiramente pelos corretores, a Allianz Seguros passou a trabalhar com um novo modelo para estabelecer o perfil de risco em Automóvel. A implementação do conceito é inédita no mercado segurador, foi viabilizada por meio de automação e é resultado da atual fase da seguradora, baseada em simplicidade, conectividade e proximidade. A tecnologia possibilita que campos do sistema de cotação sejam preenchidos sem a intervenção humana.

Agora, para realizar um cálculo de seguro de Automóvel na Allianz basta o corretor preencher 14 campos no sistema de cotação– em sete lacunas é preciso digitar as informações e em outros sete itens basta clicar em alternativas disponibilizadas na tela. Se o cliente já estiver na base da Allianz, o número de campos a serem completados reduz para cinco.

“Hoje, nós temos o sistema de cálculo mais eficiente do mercado. O corretor precisa informar, por exemplo, o CPF e o CEP do segurado e a placa do veículo para que as outras informações sejam colhidas eletronicamente em fontes internas e externas. Além disso, uma cotação gera 12 cálculos, para que o segurado possa comparar custos e benefícios e verificar a opção que melhor se encaixa às suas necessidades”, explica Pedro Pimenta, diretor de Automóvel da Allianz Seguros.

Pelo fato do atual modelo de negócios da Allianz estar voltado absolutamente para a simplificação de processos, ao término de um cálculo a apólice pode ser emitida. No mercado em geral há ainda uma segunda etapa, a validação de risco.

Novos pacotes do Allianz Auto Instituto Ayrton Senna

O produto passou a contar com seis opções de contratação, possuindo diferentes condições de preços, que se encaixam na capacidade de compra de diferentes perfis de clientes, o que o torna bastante competitivo. Com o Allianz Auto Instituto Ayrton Senna, o segurado tem ao menos: 500 km de remoção por guincho; 20 dias de carro reserva; seguro para terceiros de R$ 50 mil para danos materiais e corporais e de R$ 10 mil para danos morais; seguro para passageiros de R$ 10 mil em caso de invalidez ou morte; e assistência a vidros – para-brisa, traseiros e laterais, lanternas, faróis e retrovisores. O cliente da Allianz conta ainda com outros serviços de assistência 24h, como reparos residenciais.

Sobre a Allianz Seguros

No País há mais de 110 anos, a Allianz Seguros atua no Brasil em ramos elementares e saúde empresarial e está presente em todo o território nacional por meio de suas 63 filiais.

A Allianz Seguros é uma empresa do Grupo Allianz, um dos líderes mundiais em seguros e o maior da Europa, com presença em mais de 70 países. Além de oferecer produtos e serviços, a Allianz também se destaca na área de pesquisa de grandes riscos, estudos de sustentabilidade e nos investimentos em fontes renováveis de energia. A organização é uma das líderes do setor de seguros no Índice Dow Jones de Sustentabilidade, listado no FTSE4GOOD e no Carbon Disclosure Leadership Index (Carbon Disclosure Project, CDP6).

Fonte: Virta Comunicação Corporativa