Porto Seguro aposta em novo produto

Presidente da Porto Seguro, Roberto Santos.

A celebração da virada de jogo. Foi dessa forma que o presidente da Porto Seguro, Roberto Santos, definiu o grande evento que o grupo realizou nesta quinta-feira (22/11), no MAM Rio (Museu de Arte Moderna), reunindo cerca de 800 corretores de seguros de várias regiões do Rio de Janeiro. “Esse evento é simbólico e marca o início de uma nova fase na história da Porto Seguro neste estado”, acrescentou.

Segundo ele, tanto a seguradora quanto o mercado carioca e a economia local vivem um “momento de retomada” após “sofrerem muito” nos últimos anos.

Roberto Santo disse ainda que o sucesso das gestões dos executivos Sérgio Mendonça, Rivaldo Leite e, mais recentemente, Marcos Silva, foi fundamental para que a Porto Seguro esteja comemorando, agora, um ano de plena recuperação nas vendas e nos resultados, após três exercícios enfrentando algumas dificuldades.

Ele destacou ainda o papel exercido pelos corretores de seguros nesse processo. “por isso, este evento também é de reconhecimento aos nossos parceiros”, frisou.

No encontro, foram apresentadas novidades em produtos e serviços, como o novo cartão de crédito corporativo que poderá ser comercializado pelos corretores de seguros. “Esse era um pleito dos corretores, que muitas vezes usavam cartões pessoais para pagar despesas de suas empresas. Acreditamos muitos no sucesso do novo cartão. Até porque, no lançamento feito em São Paulo, vários corretores o adquiriram. Então, se o corretor gostou e comprou para ele próprio, certamente vai oferecer para os seus clientes. Será um sucesso”, observou o presidente da Porto Seguro.

Além de Roberto Santos, estavam presentes no evento o diretor-geral da Porto Seguro, Rivaldo Leite; e o diretor Comercial do Rio de Janeiro, Espírito Santo, Norte e Nordeste, Marcos Silva.

A Porto Seguro atua há pouco mais de 70 anos no Rio de Janeiro. Nesta nova fase destacada por Roberto Santos, a empresa está expandindo seus serviços no estado.

Recentemente, foi inaugurado mais um Centro Automotivo na capital, somando 25 endereços distribuídos em diversas regiões, como Niterói, Duque de Caxias e outras.

Esse investimento reforça a estratégia de ampliação e consolidação de atuação no estado. “O mercado vem passando por um momento de transformação nos últimos anos. Com isso, podemos identificar novas oportunidades nos diversos segmentos de seguros e não seguros. Nosso objetivo é oferecer aos clientes um serviço de qualidade e inovar em nossos produtos”, afirma Marcos Silva.

Segundo ele, a Porto Seguro é também responsável pelos corretores de seguros. “São nossos clientes e precisamos apoiá-los em suas demandas”, acentua.

A Porto Seguro lidera o mercado brasileiro nos ramos Auto e Residência. No momento, o grupo tem quase 20 milhões de clientes, 13 mil funcionários, 16 mil prestadores e 35 mil corretores de seguros parceiros.

Fonte: CQCS