Sompo Seguros apresenta novidades em workshop na capital gaúcha

Alberto Muller, diretor da Sompo na Região Sul, afirmou que a "ideia do workshop é levar para o corretor o conhecimento de ramos que não são comuns para o dia a dia através da fala dos técnicos vindos diretamente da matriz". Os produtos apresentados têm potencial de grande crescimento, e em países desenvolvidos têm tanta representatividade quanto o seguro de automóvel, afirmou Alberto. "Hoje com a contratação de profissionais especificos do mercado, trazemos pessoas com conhecimento e que vão ajudar a gente junto com os corretores a desenvolver ainda mais esses ramos aqui no Rio Grande do Sul", disse. 

André Yoshinore, especialista em Seguro Garantia abordou o conceito e os aspectos do produto, além dos conceitos jurídicos. Segundo ele, as apólices e os segurados devem ser estudados caso a caso, pois diversas possibilidades devem ser levadas em consideração. Fabrício Navarro apresentou as novidades no seguro de Responsabilidade Civil, produtyo que agora estará readaptado às necessidades dos clientes. O Seguro D&O foi explicado por Nilton Akita, especialista que mostrou o histórico e as necessidades que levaram à criação do produto, como a necessidade de proteger o patrimônio de pessoas que ocupam cargos importantes. 

As novas metdologias foram mostradas na palestra que promoveu interação, troca de experiências e tirou as dúvidas dos corretores que compareceram. A diversificação da carteira é a pauta que a companhia busca, afirma Renato Comarin, gerente da Filial Porto Alegre. "Queremos com isso despertar para os corretores que estão acostumados a atuar em um certo segmento que migrem também para outros, pois tem muito a se fazer".