Desenvolvimento da Expressão Artística começa a ser estimulado aos 4 anos de idade na ABA

A infância é a fase primordial para desenvolver potencialidades intrínsecas ao ser humano. Por isso, as crianças da Comunidade Santa Rita, na zona Leste de São Paulo, vêm sendo estimuladas desde os quatro anos de idade a conhecer mais sobre artes visuais, música e ballet clássicos por meio das atividades da Associação Beneficente dos Funcionários do Grupo Allianz (ABA).

Em todas as atividades, as crianças aprendem conceitos de observação, experimentação e reflexão. O objetivo é apresentar formas variadas de expressão, ampliando o repertório cultural.

O espaço também estimula as relações sociais e promove a interação entre outras crianças e adultos, colocando-os em situações incomuns desde cedo. “Se o novo gera insegurança e ansiedade em qualquer idade, na educação infantil esse processo é ainda mais intenso. Saindo de suas zonas de conforto, as crianças se veem em um ambiente coletivo com regras diferentes das de casa, são estimulados a participar de atividades diferentes e em grupos inicialmente estranhos. Essa pluralidade gera um ganho enorme de cultura e aprendizagem social”, explica Rose de Oliveira, diretora da ABA.

O Núcleo Infantil também trabalha com os conceitos do Programa de Desenvolvimento Socioemocional  da ABA. “A criança passa a exercitar o sentir, o pensar, o falar, o debater e o ouvir. Assim, ela é capaz de entender suas emoções mais genuínas”, diz Rose.

As atividades do Núcleo Infantil da ABA acontecem no período da manhã, das 8h30 às 12h30, e da tarde, das 13h30 às 17h30, em horário alternativo ao escolar. As inscrições de novas crianças para a associação devem ser feitas pelos pais ou responsáveis diretamente na ABA. Todas as crianças participantes devem ser moradoras da comunidade ou em um raio de 2km de Santa Rita e estarem frequentando a escola regularmente.

Sobre a Allianz Seguros

No País há mais de 110 anos, a Allianz Seguros atua no Brasil em ramos elementares e saúde empresarial e está presente em todo o território nacional por meio de mais de 60 filiais.

A Allianz Seguros é uma empresa do Grupo Allianz, um dos líderes globais em seguros – o maior da Europa – e um dos maiores investidores do mundo, gerenciando mais de 660 bilhões de euros em nome de seus segurados e administrando mais de 1,4 trilhão de euros de ativos de terceiros por meio da Allianz Global Investors e PIMCO. Em 2017, o Grupo Allianz alcançou receita total de 126 bilhões de euros e lucro operacional de 11 bilhões de euros.

O Grupo Allianz está presente em mais de 70 países e seus clientes corporativos e de varejo passam de 88 milhões. Além de oferecer seguros de propriedade, vida, saúde, crédito, corporativos globais, e serviços de assistência, a Allianz também se destaca em estudos de sustentabilidade e nos investimentos em fontes renováveis de energia. Graças à integração sistemática de critérios ecológicos e sociais em processos de negócios e decisões de investimento, o Grupo Allianz é a seguradora líder no Índice Dow Jones de Sustentabilidade.

Informações à imprensa

Descrição: Descrição: Virta