Seguro viagem: entenda sua importância para os dias de turismo

Muitas vezes os viajantes se deparam com a obrigatoriedade da contratação do seguro viagem para alguns destinos, como, por exemplo, os países que aderiram ao Tratado de Schengen, na Europa. Mas, na hora de adquirir, surge aquela dúvida: “o que é o seguro viagem, como ele funciona e qual é a sua importância”?

Para auxiliar nessa tarefa, Mário Rolim Almeida, gerente de Marketing da Allianz Travel, líder global em oferta de seguro viagem, que atua, no Brasil, como representante da Allianz Seguros no segmento viagem, responde a cada uma dessas dúvidas para facilitar o momento de contratação deste produto tão importante para a viagem. Confira!

O que é o seguro viagem?
Mário explica que o seguro viagem é um produto que proporciona proteção e segurança quando ocorrer contratempos durante uma viagem, evitando gastos extras ou dores de cabeça com situações inesperadas. “O seguro viagem é um aliado antes mesmo da viagem. Por exemplo, caso haja necessidade de cancelamento ou remarcação da viagem, seja por mudança de emprego, perda de documento, se ocorrido dentro dos 15 dias antes da partida ou conexões do itinerário ou acidente a caminho do embarque, o seguro poderá reembolsar até 80% das despesas geradas por multas de cancelamento ou remarcação de passagens ou pacotes turísticos, que não forem reembolsadas pela Companhia Aérea ou Agência de Viagem, por meio da cobertura de cancelamento por diversas causas. Além disso, o segurado conta com coberturas de despesas médicas e hospitalares em caso de acidente ou enfermidade durante sua viagem em um país estrangeiro”.

Como ele funciona?
O cliente do seguro viagem pode contar com atendimento 24 horas, 7 dias por semana. “Nossos analistas estão treinados para auxiliar nas situações emergenciais e para dar instruções para o viajante, independentemente de onde ele estiver. Para acionar o seguro viagem, basta que o segurado entre em contato com nossa Central de Atendimento, sempre que precisar de atendimento médico ou se depare com algum outro evento coberto por sua apólice de seguro”, afirma Mário.

Qual é a importância do seguro viagem?
“O seguro viagem, além de ser um grande aliado nos momentos de imprevistos, é obrigatório em países que aderiram ao Tratado de Schengen (como Itália, Alemanha, Portugal e outros 23 países europeus). Além disso, o seguro evita gastos extraordinários com saúde durante a viagem. Por exemplo, nos Estados Unidos, uma simples consulta médica pode chegar a US$ 800,00. Com o Seguro Viagem, caso o segurado necessite utilizar o serviço, conforme condições do seguro contratado, esse valor poderá ser ressarcido pela seguradora, o que evitaria um grande – e nada agradável – prejuízo”, finaliza Mário Rolim Almeida.

Sobre a Allianz Travel
A Allianz Travel é uma das marcas comerciais da Allianz Partners, empresa dedicada a garantir proteção e cuidado mundialmente, que pertence ao Grupo Allianz SE, e é líder B2B2C em soluções de assistência de seguros nas seguintes áreas de especialização: assistência global, saúde e vida internacional, automóvel e viagem. Estas soluções, que são uma combinação única de seguro, serviço e tecnologia, estão disponíveis para clientes institucionais ou através de canais diretos e digitais sob cinco marcas de renome internacional: Mondial Assistance, Allianz Assistance, Allianz Travel, Allianz Care e Allianz Automotive. Esta família global de mais de 19.000 colaboradores está presente em 78 países, fala 70 línguas e trata 54 milhões de casos por ano, protegendo clientes e funcionários em todos os continentes. No Brasil, a Allianz Partners tem mais de 20 anos de atuação, com cerca de 2.000 profissionais, uma célula médica com equipe trilíngue e 12.500 prestadores de serviços que vivem para ajudar.

Sobre a Allianz Seguros
No País há mais de 110 anos, a Allianz Seguros atua no Brasil em ramos elementares e saúde empresarial e está presente em todo o território nacional por meio de mais de 60 filiais.
A Allianz Seguros é uma empresa do Grupo Allianz, um dos líderes globais em seguros – o maior da Europa – e um dos maiores investidores do mundo, gerenciando mais de 660 bilhões de euros em nome de seus segurados e administrando mais de 1,4 trilhão de euros de ativos de terceiros por meio da Allianz Global Investors e PIMCO. Em 2017, o Grupo Allianz alcançou receita total de 126 bilhões de euros e lucro operacional de 11 bilhões de euros.
O Grupo Allianz está presente em mais de 70 países e seus clientes corporativos e de varejo passam de 88 milhões. Além de oferecer seguros de propriedade, vida, saúde, crédito, corporativos globais, e serviços de assistência, a Allianz também se destaca em estudos de sustentabilidade e nos investimentos em fontes renováveis de energia. Graças à integração sistemática de critérios ecológicos e sociais em processos de negócios e decisões de investimento, o Grupo Allianz é a seguradora líder no Índice Dow Jones de Sustentabilidade.

Fonte: Race Comunicação