HDI Seguros é cofundadora do Distrito Fintech

Um prédio inteiro, de 2 mil metros quadrados, dedicado à transformação de serviços financeiros: é essa a proposta do Distrito Fintech, um campus de inovação com o objetivo de reunir as melhores cabeças, produtos, e tecnologias para criar, testar e expor soluções de serviços financeiros que irão impactar a realidade das pessoas e empresas em um futuro próximo. A HDI Seguros, quinta maior seguradora de automóveis do Brasil e sexta no segmento residencial, em conjunto com a KPMG, uma das maiores firmas globais de consultoria e auditoria, é cofundadora do projeto, que deve acelerar a adoção de inovações na companhia, em linha com o novo mote norteador de seus negócios, que privilegia os aspectos humano, digital e inovador em sua atuação.

O campus, que será inaugurado em fevereiro, conta com quatro pavimentos para abrigar a robusta infraestrutura projetada. O local disponibiliza espaço para 260 residentes trabalharem, com 17 salas privadas, 10 salas de reunião, 8 cabines para conferência, sendo metade com capacidade para duas pessoas e a outra metade individual.

Traz ainda cafeteria e refeitório, auditório adaptável para ser um laboratório de criação de produtos ou sala design thinking, um Centro de Mobilidade com estações de aluguel de bikes e patinetes elétricos, equipado com vestiários masculino e feminino, e 10 mesas no jardim, para descanso e integração.

“Cada vez mais a inovação é sinônimo de agilidade. A HDI reconhece que o arrojo das startups, que priorizam as necessidades das pessoas em seus produtos, é fundamental neste contexto”, afirma Murilo Riedel, CEO da HDI Seguros no Brasil. “Acreditamos na construção de um mercado segurador ecossistêmico, do qual devem fazer parte, de forma sinérgica, fintechs, insurtechs e empresas de outros mercados que tenham negócios complementares”, reforça o executivo.

O Distrito Fintech ficará no bairro de Pinheiros, zona oeste da capital paulista. Localizado em um ponto estratégico da região, está próximo das estações Oscar Freire e Paulista, da linha amarela do metrô, e a cerca de 2 km das avenidas Paulista e Faria Lima.

Sobre a HDI Seguros

A HDI trabalha para ser uma empresa humana, digital e inovadora. São mais de 1,2 mil colaboradores cuidando de 1,6 milhão de segurados apenas na carteira de automóveis, a 5ª maior seguradora deste segmento segundo a Superintendência de Seguros Privados (Susep), autarquia que regula o mercado segurador brasileiro, e mais de 600 mil na residencial. A HDI conta com 67 filiais e escritórios, além de 46 unidades de atendimento a sinistro, os HDI Bate-pronto.

Fonte: Ketchum Comunicação