Comitê De Ética Intersindical

No ultimo dia 15 de Fevereiro, aconteceu aprimeira reunião do Comitê de Ética Intersindical do ano de 2019, nas dependências do Sindicato das Seguradoras do Estado de Santa Catarina SINDSEGSC. O evento contou com a participação dos representantes das Seguradoras e dos Corretores de Seguros que integram a referida comissão.
O Comitê de Ética tem sua próxima reunião agendada para o dia 12 de Abril, e que será realizada na Sede do sindicato dos Corretores de Seguros SINCOR-SC.

OBJETIVO DO COMITÊ
Formado pelo SINDSEGSC e pelo SINCOR-SC, O Comité tem por finalidade disseminar os princípios e valores sempre respeitando a legislação e a ética do Mercado de Seguros Catarinense, promovendo seu devido cumprimento, quando provocado.

PRÁTICA
São deveres do Comitê:apurar, analisar e tomar providencias em relação a todas as denuncias de casos que possam ferir a ética e a imagem do mercado de seguros. Nos casos em que se confirmam irregularidades, as providências vão de advertência até comunicação e abertura de processo junto a SUSEP – Superintendência de Seguros Privados.

REUNIÕES
O Comitê se reúne ordinariamente a cada dois meses ou extraordinariamente sempre que se fizer necessário.

DENUNCIAS
As irregularidades podem ser denunciadas ao SINDSEGSC ou ao SINCOR –SC mediante envio de correspondência com a descrição do ocorrido bem como de documentos comprobatórios quando necessários para sua comprovação.

Fonte: Sincor-SC