HDI Seguros disponibiliza chatbot para acionamento de assistência 24 horas no seguro auto e residência

A HDI Seguros, quinta maior seguradora de automóveis do Brasil e sexta no segmento residencial, disponibiliza a partir de hoje a opção de acionamento digital da assistência 24 horas para os seus clientes de seguros automotivos e residenciais por meio de um chatbot. A solução foi desenvolvida pela parceira Tempo Assist e, além de ser pioneira no mercado, adiciona uma nova opção de canal de atendimento ao segurado, tornando a solicitação mais ágil, sem a necessidade do contato telefônico. Ela está disponível no chat virtual (Web Chat) do site institucional da HDI, na página da seguradora no Facebook (Messenger), no App HDI Segurado e no WhatsApp, pelo número 0800-770-1608.

O procedimento consiste na interação com o chatbot, que guia os segurados na abertura de pedido de serviço emergencial, seja para veículos ou imóveis. A disponibilização de diversos canais democratiza e torna prático o uso da solução, que facilita a solicitação de mão-de-obra de eletricista, encanador ou chaveiro, no seguro residencial; e pedidos de atendimento a questões como pneu furado, falta de combustível (pane seca), problemas com chave, entre outros, no seguro automotivo.

Outra vantagem da solução é a função de geo localização no Whatsapp e Messenger para a assistência automotiva, que permite ao prestador do serviço chegar ao lugar exato onde o segurado se encontra, mesmo que este não saiba informar o endereço preciso onde está. “O bot chega para oferecer ao segurado novas opções de canais para atendimento, possibilitando que ele opte por aquele com o qual possui mais afinidade ou esteja mais acostumado no seu dia-a-dia”, destaca João Carlos Armesto, Diretor Comercial e Marketing da Tempo Assist.
Fábio Leme, Vice-Presidente Técnico da HDI Seguros, explica que a tecnologia bot. se tornou um pilar do processo de digitalização da empresa. “Ela leva a experiência do usuário a outro patamar, pois além de fazer com que o atendimento seja mais rápido, dá autonomia ao cliente, aspecto crucial na relação entre as empresas e o público hoje”, destaca o executivo.

Além da solução, desde fevereiro a HDI oferece ao público a assistente virtual Sofia, que baseada em inteligência artificial, atua nas primeiras fases do atendimento. Ela esclarece dúvidas dos usuários e os orienta sobre como cotar um seguro, abrir um sinistro, entre outros processos.

Sobre a HDI Seguros

A HDI trabalha para ser uma empresa humana, digital e inovadora. São mais de 1,2 mil colaboradores cuidando de 2,5 milhões de segurados nos ramos de automóveis e residências, principalmente, o que a torna a 5ª maior seguradora Auto e 6ª maior em residência, com base nos dados de mercado sobre prêmios diretos emitidos em 2018, consolidados por grupo segurador. A HDI conta com 49 filiais, 18 escritórios e 46 unidades de atendimento a sinistro, os HDI Bate-Prontos.

Sobre a Tempo Assist

A Tempo Assist é a líder do mercado nacional de assistências emergenciais e de conveniência no segmento de veículos, imóveis e pessoas, prestados para os clientes das principais seguradoras, montadoras, financeiras e empresas varejistas do País. Com 25 anos de mercado, a Tempo Assist se caracteriza pela inovação constante em produtos, processos e serviços, apoiada por uso intensivo de tecnologia. Controlada pelo fundo de private equity Carlyle, a empresa tem sede em Barueri, São Paulo, gera mais de 1.600 empregos diretos e conta com 22 mil empresas parceiras para realizar, anualmente, quase 2 milhões de atendimentos em todo o Brasil.

Fonte: Ketchum (HDI Seguros)