Sompo leva colaboradores e familiares ao MAM para uma experiência de contato e reflexão sobre arte
A Sompo Seguros S.A., promoveu no último sábado, dia 18 de maio, a primeira edição deste ano do Sompo + MAM, programa da seguradora desenvolvido em parceria com o Museu de Arte Moderna de São Paulo, com o objetivo de incentivar a educação, arte e cultura. Por meio da iniciativa, colaboradores da companhia e seus familiares (faixa etária livre) fizeram uma visita mediada por educadores do museu à exposição Passado/Futuro/Presente: arte contemporânea brasileira no acervo do Museu de Arte Moderna de São Paulo.
“A Sompo mantém uma política de estímulo à arte e educação e também busca sempre incentivar a integração e desenvolvimento de seus colaboradores. O Sompo + MAM é uma oportunidade para que todos esses objetivos sejam atendidos em uma única iniciativa”, destaca André Gouw, gerente de Marketing da Sompo Seguros.
Além da visita à exposição, a equipe de educadores do MAM também desenvolveu uma atividade artística em ateliê, com a finalidade de estimular a construção de sentidos por meio de criação artística relacionada com a exposição visitada. Os colaboradores e seus familiares foram convidados a construir no ateliê do MAM um livro sem palavras, utilizando somente cola, tesoura, lápis de colorir e papel cartão.
“A mediação por meio de diálogos relaciona os conceitos e conteúdos das exposições com o repertório dos visitantes, junto a uma experiência de ateliê. Em grupos, os visitantes percorreram um recorte da exposição com a tarefa de escolher a obra que mais lhe chamassem atenção e anotassem elementos relacionados a forma, conteúdo, composição etc., de maneira a estimular a construção dos próprios sentidos. Ao término desta proposta percorríamos as obras escolhidas ouvindo as leituras de cada coletivo. Com as experiências coletadas, fomos ao ateliê criar um pequeno livro visual que traduzisse os conteúdos inspirados pelas obras para uma outra linguagem e outros materiais”, afirma Laysa Elias, educadora do MAM São Paulo.
Fonte: Grupo Sompo