MAPFRE Brasil está entre as melhores empresas para trabalhar da América Latina

Por mais um ano, a MAPFRE foi eleita uma das 100 melhores empresas para trabalhar da América Latina. A empresa, que atua nos mercados segurador e financeiro, ficou em 10º lugar no ranking elaborado pelo Great Place to Work, que analisou mais de 1.400 empresas, com mais de 2,2 milhões de funcionários.

A partir de pesquisa realizada com os colaboradores das companhias participantes, o GPTW seleciona as organizações que contam com as melhores práticas de gestão de pessoas, com resultados efetivos na geração de oportunidades e no respeito às diferenças. Neste ano, o destaque foi a preocupação cada vez relevante das empresas em criar um ambiente acolhedor para todos os colaboradores, independentemente de características pessoais, como gênero, raça/etnia, idade ou orientação sexual.

Para a MAPFRE, o reconhecimento veio por sua política de diversidade e respeito às pessoas. "Nós acreditamos que, atuando dessa forma, nos tornamos mais inovadores, criativos e com uma visão de mundo mais plural e empática", afirma Jisley Bontempo, superintendente de Recursos Humanos na MAPFRE Brasil.

Para se ter ideia do compromisso da MAPFRE com a diversidade, há três anos a companhia faz parte do projeto Mulheres do Brasil, da ONU, que promove uma série de iniciativas em favor da presença feminina no mercado de trabalho e no ambiente de negócios. A empresa também é parceira do ACNUR (Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados), contribuindo com a empregabilidade de refugiados.

"Todos os tipos de diversidade são importantes e enriquecem nossa maneira de pensar e se desenvolver. As pessoas têm histórias muito ricas, que agregam ao que somos muito além do âmbito profissional, mas exercitando nossa própria humanidade", afirma Jisley.

Fonte: CDN Comunicação