Novas tecnologias exigem postura ativa do gestor Comercial
Com a proposta de mostrar uma nova abordagem para o processo de vendas, a Escola Nacional de Seguros (ENS) lançou, no início deste ano, um programa voltado para corretores de seguros interessados em expandir e fidelizar a carteira de clientes. Trata-se do curso “Megavendas – Uma metodologia para você alavancar os seus resultados de forma estruturada e contínua”.
Considerado um Business Influencer, com mais de 20 anos de experiência na formação de profissionais de alta performance, atuante no desenvolvimento de Soft Skills, Gestão Estratégica, Liderança, Atendimento e Vendas, Rodrigo Maia é o docente responsável. Mais do que isso, ele desenhou o conteúdo para que o curso se tornasse único no mercado.
Em entrevista ao Acontece, Maia revelou detalhes da concepção do programa. “O Megavendas se difere por ser uma metodologia baseada em três conceitos: funil comercial, SPIN Selling e comunicação persuasiva. Podemos traduzir, respectivamente, como a jornada do cliente e o número de ações que devem ser feitas pelo corretor para gerar leads e seguir pelo funil até o fechamento de uma venda; a qualidade das perguntas que identificam a necessidade do cliente; e a forma de apresentar a solução para que o cliente entenda a oferta com maior facilidade, aumentando assim o índice de fechamento”.