Cresce a procura pelo seguro empresarial

A MAPFRE registrou relevante crescimento de vendas de seguros empresariais na região paulista do Vale do Paraíba e Litoral Norte nos primeiros quatro meses deste ano.

O seguro empresarial na cobertura básica protege a empresa contra danos causados por eventos adversos, contra incêndio, raio, e explosão e implosão. Porém, é possível complementar a proteção para incluir responsabilidade civil – no caso de a organização causar involuntária e acidentalmente, dano ou prejuízo a terceiros ou aos seus bens –, perda de lucro bruto – que indeniza folha de pagamento e demais despesas fixas no caso de eventos decorrentes da cobertura básica – e danos elétricos.

“Esse levantamento aponta que empresários dessa região do estado de São Paulo estão mais conscientes sobre a importância do seguro para a sustentabilidade financeira dos seus negócios”, afirma Ricardo de Souza, diretor territorial da MAPFRE para interior de São Paulo.

Segundo Souza, o mercado disponibiliza hoje opções de proteções para empresas de todos os tamanhos, tendo inclusive apólices focadas exclusivamente à atividade de alguns segmentos, como academias, onde é possível incluir coberturas para danos materiais e corporais causados involuntariamente a terceiros, inclusive alunos da academia.

Fonte: Seguro Gaúcho - CQCS