MBAs têm oferta em São Paulo e na modalidade online

Nos primeiros quatro meses deste ano, o faturamento do mercado de seguros brasileiro totalizou R$ 81 bilhões. O valor representa alta de 4,9% em comparação ao mesmo período do ano passado. As informações foram divulgadas em balanço da CNseg. Com este desempenho positivo, crescem também as oportunidades no setor. Dentre as funções mais demandadas está a de gestor de áreas Administrativas, que pode atuar em seguradoras, corretoras, sindicatos e entidades.

Para quem busca novos conhecimentos visando à ascensão profissional, a Escola Nacional de Seguros (ENS) oferece programas de MBA com focos específicos no mercado de seguros. No momento, as inscrições estão abertas para turmas presenciais em São Paulo (SP).

Uma das opções é o MBA Executivo em Negócios de Seguros, que terá início em agosto. O curso tem duração de um ano e é composto por módulos sobre Finanças, Processos, Pessoas e Produtos. Como diferencial, o programa permite que o aluno escolha, no último módulo, a especialização que deseja cursar: Gestão de Riscos ou Seguros Patrimoniais e Seguros de RC Geral.

Outro MBA disponível é Gestão de Riscos e Seguros, que aceita matrículas até julho para ingresso tardio. O início das aulas é imediato. O curso apresenta os processos de tomada de decisão referente ao gerenciamento de riscos, as alternativas para seu tratamento e mitigação, e os mais variados problemas de coberturas securitárias.

Há também o MBA Gestão Jurídica do Seguro e Resseguro, que aceita inscrições até 22 de agosto e tem início imediato. Serão abordados no programa os aspectos técnicos e jurídicos focados nos segmentos de seguros e resseguros, com especial destaque para as bases contratuais vigentes e práticas comerciais dos agentes do sistema.

Modalidade online

A ENS também oferece MBAs na modalidade online, com o mesmo conteúdo dos cursos presenciais. As inscrições estão abertas para o Executivo em Negócios de Seguros, com aulas previstas para começar em agosto.

Já o Gestão de Seguros e Resseguro tem início imediato e aceita matrículas até setembro. O curso enfoca os principais aspectos do mercado de seguros, resseguro, previdência privada aberta e saúde suplementar.

Mais informações sobre os programas podem ser acessadas no endereço ens.edu.br/mbas, onde é possível realizar inscrições.

Fonte: ENS – Escola Nacional de Seguros