Incêndio de Carro de Luxo alerta para importância do Seguro Auto

O incêndio de uma Range Rover no dia 7 de julho, em Maceió, Alagoas, alerta, mais uma vez, para a importância do seguro automotivo.

Comprar um veículo significa investir uma quantia, muitas vezes, bem alta e em muitas parcelas. Trata-se não só de um patrimônio, mas, também, uma conquista. Por isso, protegê-lo é fundamental!

No caso de Maceió, que ocorreu no cruzamento entre as Avenidas Fernandes Lima e Rotary, o Corpo de Bombeiros foi acionado e ninguém ficou ferido.

O proprietário do carro, que não foi localizado, teria parado em uma farmácia momentos antes do incêndio e comentado com uma funcionária que o carro estava com um barulho estranho. Ao sair do estabelecimento, o carro já estava sendo consumido pelo fogo.

“Os três itens da garantia compreensiva no seguro de automóvel são colisão, incêndio e roubo. Então, se o proprietário tiver contratado um seguro, certamente terá cobertura, já que 99% das apólices de seguro de automóvel contém essa cobertura”, explica o advogado e vice-presidente da Fenacor, Dorival Alves de Sousa, que ainda alerta: “Agora, é importante lembrar que, se o incêndio tivesse atingido a farmácia, o dono do carro seria responsabilizado pelos danos.

Por isso, sempre digo que é fundamental sempre procurar um profissional corretor de seguros na hora de contratar qualquer seguro”.

Fonte: SindsegRS - CQCS