Segurança nas férias

Agendar viagens durante o período de descanso pode gerar dúvidas de segurança, tanto ao sair de casa e deixá-la sozinha durante um longo período de tempo quanto voltar para residência e se sentir seguro ao entrar, evitando assaltos e sequestros.

Márcio Castilho, especialista em segurança e diretor da Castseg, rede de franquias de segurança eletrônica, oferece dicas valiosas para quem deseja aproveitar esta época do ano com o “pé na estrada”. Além das dicas mais comuns, como:

- Deixar alguma luz acessa ao sair por curtos períodos;
- Pedir aos vizinhos para olharem a casa;
- Dar voltas no quarteirão para olhar a movimentação da casa antes de entrar, ao retornar de viagem etc.

Além de ações simples que podem ser realizadas, o especialista destacou também, dois modelos de tecnologia que podem ajudar a manter a segurança de uma residência:

Vídeo monitoramento, feito por meio da instalação de câmeras em que o proprietário pode ter acesso a imagens e vídeos da casa por um aplicativo de celular. Ele terá acesso a tudo que acontece em sua casa de onde estiver. E até mesmo acender e apagar as luzes, passando a impressão que a casa tem sempre movimento.

Rastreamento de veículos que, além de gerir onde o carro está passando e onde está estacionado, que são as funções mais conhecidas, é possível utilizar o serviço durante viagens longas, em caso de viagem em grupo, para que as pessoas não se percam uma das outras durante o trajeto.

Com mais de 18 anos no mercado, a Castseg, além de ser reconhecida por meio de várias premiações do segmento. Atualmente são mais de 150 franqueados em 21 estados do Brasil, que contam com modelos home based e tradicionais.

Empresa: A Castseg, empresa especializada em produtos e serviços de segurança eletrônica, está no mercado desde 2001. Seus principais produtos são: Portaria inteligente; Monitoramento comunitário, Monitoramento residencial e comercial; e Rastreamento de veículos. Além dos produtos multimarcas das linhas de CFTV, controle de acesso, fios e cabos, automatizadores de portão, interfonia, fontes e acessórios de CFTV, baterias e nobreaks.

Fonte: Segs