Porto Seguro oferece aplicativos e serviços que facilitam o dia a dia no trânsito

Para ir ao trabalho, faculdade ou encontrar os amigos, muitas pessoas optam pela locomoção na cidade com veículos. Com o objetivo de auxiliar os motoristas, o Porto Seguro Auto desenvolveu serviços e aplicativos que são aliados ao seguro e foram criados para facilitar a rotina no trânsito. 

App Trânsito+gentil

Em pouco mais de um ano de existência, o aplicativo Trânsito+gentil alcançou a marca de um milhão de downloads. A ferramenta auxilia na dirigibilidade e incentiva o motorista a ser mais gentil, transformando boas ações em benefícios – quanto maior o número de atos responsáveis, mais pontos o motorista ganha e, dessa maneira, mais descontos e prêmios ele poderá receber. O aplicativo está disponível, gratuitamente, nas plataformas Android e iOS, e pode ser baixado por segurados e não segurados do Porto Seguro Auto. 

“Incentivar o motorista a ter atitudes positivas, promovendo um trânsito mais consciente e colaborativo, é tão importante quanto ter um seguro auto para lidar com os imprevistos no trânsito e no veículo. Nosso papel como seguradora é multidisciplinar e vai além de oferecer apenas proteção e comodidade”, destaca Marcos Silva, diretor comercial da Sucursal Rio de Janeiro da Porto Seguro. 


App Porto Seguro Auto

Este aplicativo também auxilia a vida do motorista. Ele tem à disposição as funções de aviso de sinistro e vistoria digital. Pode ainda solicitar serviços para o carro (como guincho por pane ou colisão, socorro por pane seca, carga ou trocas de bateria e chaveiro) e acompanhar, em tempo real, o deslocamento do prestador até a chegada no local de atendimento.  

O recente lançamento pelo Porto Seguro Auto de uma bonificação inédita para os clientes também trouxe facilidades para os motoristas. Os segurados que já possuem serviços para a residência e solicitarem pelo menos um serviço por meio do aplicativo Porto Seguro Auto ou pela “Área do Cliente”, no site da seguradora, terão direito a um serviço extra grátis durante a vigência do seguro. 


Centros Automotivos Porto Seguro

Os Centros Automotivos Porto Seguro são outros importantes aliados no dia a dia dos motoristas, oferecendo serviços especializados para automóveis a preços competitivos - como manutenções preventivas e corretivas. Clientes e não clientes da empresa podem contar com uma estrutura que proporciona conforto e confiança em mais de 300 unidades de fácil acesso em todo o Brasil, que atendem cerca de 70 mil veículos ao mês e estão em constante expansão. 

Sobre a Porto Seguro

A Porto Seguro é uma empresa brasileira com mais de 70 anos de mercado e está entre as maiores seguradoras do País, ocupando a primeira posição nos ramos de Seguro Auto e Residência. Atualmente, são quase 8,5 milhões de clientes únicos, 13,2 mil funcionários, 12,5 mil prestadores e 36 mil corretores parceiros. A companhia tem ainda 105 sucursais e escritórios regionais em todo o Brasil. O Grupo Porto Seguro é formado por 27 empresas – entre elas Azul Seguros, Itaú Seguros de Auto e Residência, Porto Seguro Saúde e Porto Seguro Uruguai – que atuam nos mais diversos ramos como seguros, produtos financeiros, serviços de emergência e conveniência, proteção e monitoramento, plano de saúde para Pets, entre outros. Em 2018, o lucro líquido da companhia foi de R$ 1,3 bilhão.

Fonte: Imagem Corporativa