Indenizações para crianças e adolescentes ultrapassam marca de 6 mil pagamentos no primeiro semestre

Dados do Relatório Estatístico do 1º Semestre de 2019 da Seguradora Líder mostram que 6.084 indenizações foram pagas por acidentes envolvendo vítimas entre 0 e 17 anos em todo o país no período. De acordo com o levantamento, entre as crianças e adolescentes, foram 964 mortes e 4.231 ficaram com algum tipo de sequela permanente. Além disso, a maioria estava na condição de pedestre no momento do acidente (3.467).

As motocicletas foram responsáveis pela maior parte das ocorrências. Foram 3.342 indenizações envolvendo este tipo de veículo. Em seguida, aparecem os sinistros com automóveis: 2.161 casos. Minas Gerais (628), São Paulo (617), Ceará (422), Paraná (392) e Maranhão (361) foram os estados que tiveram mais benefícios pagos a vítimas entre 0 e 17 anos neste primeiro semestre.

Preocupantes, os números foram destaque em matérias de veículos de todo o país, como O Estado do MaranhãoO Povo – Ceará; e Diário de Pernambuco. A BandNews FM (CE) destacou que o Ceará é o terceiro estado que mais indenizou crianças e adolescentes no país no primeiro semestre de 2019 e entrevistou a Gerente de Operações da Seguradora Líder, Katherine Moraes, que reforçou que o Seguro DPVAT protege todos os brasileiros, sem apuração de culpa, e que não é preciso contratar intermediários para dar entrada no pedido de indenização.

O Relatório Estatístico do 1º Semestre de 2019 pode ser conferido na íntegra, clicando aqui.

Fonte: Seguradora Líder