Programa de Estágio Novos Talentos Sompo 2020 recebe inscrições até 6 de setembro

Sompo Seguros, empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo –, recebe até o dia 6 de setembro, as inscrições para Programa Novos Talentos Sompo 2020 (https://recrutamento.ciadeestagios.com.br/sompo/), o novo programa de estágio da companhia. Para se candidatar, é necessário ser aluno dos cursos de Administração, Finanças, Economia, Engenharia, Tecnologia, Ciências Atuariais, Direito e Seguros, com formação prevista em dezembro de 2020 ou 2021.

Os candidatos têm de ter nível intermediário do idioma inglês, conhecimentos do Pacote Office e disponibilidade de 20 ou 30 horas semanais com flexibilidade de horário. As vagas são para trabalhar em áreas como Atuarial, Comercial, Contábil, Controladoria, Gestão Corporativa e Experiência do Cliente, Gestão de Riscos e Compliance, Inovação, Investimento, Planejamento Estratégico, Processos, Projetos, Sinistro, Solução e Precificação P&C, Produto Vida ou TI.

O processo seletivo vai contemplar um teste de conhecimento online, games virtuais, dinâmica de grupo, painel de negócios e entrevistas individuais. Entre os benefícios está a bolsa auxílio, 13º bolsa auxílio, Vale Transporte, Vale Refeição, descontos em Academia e no Grêmio Digital, Clube de Benefícios, Plano de Saúde, Acupuntura, Quick Massage, Cabine do Cochilo e day off de aniversário.

“Para esse programa foi estabelecido um plano de capacitação específico voltado aos jovens que vão integrar o programa. Os estagiários vão desenvolver um projeto sob mentoria de profissionais da companhia que são altamente gabaritados em suas especialidades", destaca Celso Ricardo Mendes, diretor administrativo da Sompo. “Além disso, todo o programa é estruturado com base em uma trilha com metodologia de Inovação, que visa estimular o incremento das competências técnicas e comportamentais dos participantes”, conclui o executivo. Vale considerar que a Sompo tem fortalecido em sua cultura a orientação à inovação, inclusive neste ano foi considerada a seguradora mais inovadora do Brasil, no levantamento realizado pela Strategy&, consultoria estratégica da PwC, para a quinta edição do anuário Valor Inovação Brasil.

“A Sompo já conta com um histórico de profissionais que, a partir do estágio, construíram suas carreiras na companhia e alcançaram cargos técnicos altamente qualificados ou até cargos de liderança. Alguns deles tiveram, inclusive, a oportunidade de trabalhar em unidades da companhia fora do País”, observa Roberta Caravieri, superintendente de RH da Sompo Seguros. “Com o programa deste ano, pretendemos identificar potenciais talentos que tenham valores alinhados aos da companhia para que possam encontrar aqui o ambiente ideal para se desenvolver pessoal e profissionalmente”, complementa.

Diversidade

Uma das preocupações da companhia está em propiciar igualdade de oportunidades para pessoas, independente de origem étnica, raça, credo, cor, orientação sexual, idade, sexo ou quaisquer outras características pessoais. Por conta disso foram instituídas, em 2018, as Comissões de Diversidade, por meio das quais equipes multidisciplinares formadas por profissionais da companhia visam trabalhar iniciativas que promovam a igualdade de oportunidades, além da integração e respeito no ambiente corporativo. A Sompo Seguros conta atualmente com cinco pilares: Gênero, Gerações, Raças & Etnias, Pessoas com Deficiência e LGBTQ+. Cerca de 50 profissionais da companhia dedicam parte de seu tempo às comissões, que organizam iniciativas para garantir a equidade, respeito mútuo, a promoção de um ambiente de trabalho amigável e, com isso, a melhora da qualidade de vida dos colaboradores. OPrograma Novos Talentos Sompo 2020 também contempla esta diretriz, afim de contribuir para haver diversidade de perfis dentre os candidatos inscritos.

Programa Novos Talentos Sompo 2020

Incrições: Até 6 de setembro

Cursos: Administração, Finanças, Economia, Engenharia, Tecnologia, Ciências Atuariais e Seguros

Para formandos em: dezembro de 2020 ou 2021

Exigências: nível intermediário do idioma inglês e conhecimentos do Pacote Office

Carga Horária: 20 ou 30 horas semanais

Benefícios: bolsa auxílio, 13º bolsa auxílio, Vale Transporte, Vale Refeição, descontos em Academia e no Grêmio Digital, Clube de Benefícios, Plano de Saúde, Acupuntura, Quick Massage, Cabine do Cochilo e day off de aniversário

Site: https://recrutamento.ciadeestagios.com.br/sompo/

Vídeo: http://bit.ly/SompoEstagio

Sobre a SOMPO Seguros S.A

A Sompo Seguros S.A. é uma empresa do Grupo Sompo Holdings, um dos maiores grupos seguradores do Japão e do mundo. Resultado da integração das operações da Marítima Seguros, companhia fundada em Santos em 1943, e da Yasuda Seguros, que está no Brasil desde 1959; a companhia atua nas áreas de Seguros Corporativos (Auto Frotas, Empresariais, Riscos Nomeados e Operacionais, Transportes, Engenharia, Responsabilidade Civil, Garantia, Agrícola, Penhor Rural e Benfeitorias, Vida em Grupo, Acidentes Pessoais Coletivo, entre vários outros) e Pessoais (Auto, Residencial e Acidentes Pessoais); bem como na área de Seguro Saúde. Atualmente a empresa conta com filiais em todas as regiões brasileiras.

O Grupo Sompo Holdings tem sua origem no Japão, atua há 130 anos no mercado de seguros e hoje conta com subsidiárias nos cinco continentes. No Japão, disponibiliza uma vasta gama de seguros nas áreas de Ramos Elementares, Vida e Acidentes Pessoais, além de outros produtos financeiros e serviços a fim de propiciar incremento na segurança, saúde e bem-estar dos clientes.

Fonte: Sompo Seguros