Expansão da Previdência Complementar gera oportunidades

“Tudo indica que, com as mudanças impostas pela Reforma da Previdência Social, a Previdência Complementar terá uma grande alavancagem de vendas. Para tanto, será necessário qualificar profissionais com aptidões específicas para operar no segmento”. A declaração é de Luiz Macoto Sakamoto, docente e coordenador acadêmico da pós-graduação Previdência Complementar Aberta, criada pela Escola Nacional de Seguros (ENS).

Segundo Macoto, o curso foi idealizado justamente para auxiliar na capacitação desses profissionais. “Nesse novo cenário, será fundamental adquirir conhecimentos atualizados e alinhados com a conjuntura de momento”, reforça o docente.

Com início previsto para 21 de setembro, no Rio de Janeiro (RJ), a pós instruirá os alunos sobre todo o trâmite relacionado à Previdência Complementar Aberta, tratando desde temas específicos, como funcionamento, aspectos jurídicos e gestão de ativos nos períodos de acumulação e desacumulação, até assuntos mais genéricos, como princípios da economia comportamental e processos de tomada de decisão das pessoas.

Para participar do programa, composto por 88 horas/aula, é necessário ensino superior completo ou graduação incompleta, com atuação comprovada no mercado de seguros a ser avaliada mediante análise curricular e entrevista com a coordenação do curso.

Investimento, corpo docente, conteúdo programático e outros detalhes podem ser encontrados no site ens.edu.br, onde também é possível efetuar matrículas.

Fonte: ENS – Escola Nacional de Seguros