Campanha alerta sobre a saúde do coração no metrô de São Paulo

O Dia Internacional do Coração, em 29 de setembro, será marcado pelas ações do programa “Mulheres pelo Coração” em três estações de metrô de São Paulo na próxima semana. A iniciativa da Fundación MAPFRE tem o objetivo de alertar a população em geral, em especial o público feminino, sobre os riscos de doenças cardiovasculares.

Hoje e amanhã (24), quem passar pela estação República, entre 9h e 17h, poderá calcular seu Índice de Massa Corpórea (IMC) – que avalia o grau de sobrepeso e obesidade – e receber orientação nutricional. Também serão distribuídos os guias “Pela Saúde do Coração” – produzidos pela Fundación MAPFRE em parceria com o HCor, com orientações sobre prevenção e diagnóstico de doenças coronarianas – e fitas métricas para controle da circunferência abdominal.

Nos dias 25 e 26, também das 9h às 17h, as ações se repetirão nas estações Tatuapé e Barra Funda, respectivamente.

Com o tema “Vai Com Coração”, o programa inclui uma série de atividades em São Paulo (SP) e Salvador (BA) para incentivar a adoção de hábitos de vida mais saudáveis e ampliar o conhecimento da sociedade sobre o assunto.

A programação da iniciativa inclui ainda aulas de zumba gratuitas durante dois domingos, em 29 de setembro e 6 de outubro, na Avenida Paulista, e intervenções urbanas em parques e espaços públicos nas duas capitais.

“Mulheres pelo Coração” no Metrô de São Paulo

Quando? 23 e 24 de setembro, na estação República; e 25 e 26 de setembro, nas estações Tatuapé e Barra Funda. Sempre das 9h às 17h.

Como vai ser? Realização de orientação nutricional, cálculo de IMC, distribuição do guia “Pela Saúde do Coração” e de fitas métricas.

Sobre a Fundación MAPFRE

Com sede na Espanha e atuação em 33 países, a Fundación MAPFRE é uma instituição sem fins lucrativos, que promove e investe em pesquisas, estudos e atividades de interesse geral da população. Atua para disseminar valores, promover o acesso à informação e à cultura, além de contribuir com o bem-estar da sociedade e com o fomento da inovação social. No Brasil, apoia e desenvolve iniciativas nas áreas de Cultura, Prevenção e Segurança Viária, Seguro e Previdência Social, Promoção da Saúde e Ação Social. Em 2018, suas iniciativas impactaram cerca de 2 milhões de brasileiros. Site: www.fundacionmapfre.com.br

Fonte: CDN Comunicação