Profissionais detalham o tema Suicídio em Painel promovido pelo SindsegSC

Psicólogos, terapeutas, securitários e a comunidade interessada somaram mais de 120 pessoas que prestigiaram o Painel sobre Prevenção ao Suicídio e Valorização à Vida, promovido pelo SindsegSC na noite do dia 23 de setembro.

O Grupo de Trabalho de Blumenau, pasta técnica Riscos Pessoais do SindsegSC, manifestou a necessidade de falar sobre o tema e encaixou o Painel nos movimentos de prevenção do mês de setembro. A Prevenção ao Suicídio, representado pela cor amarela e o Setembro Branco, que tem o objetivo de promover a paz, deram representatividade ao evento.

Os painelistas do evento foram Anelize Schlosser (Programa de Saúde Escolar); Antonio Neves (Polícia Civil), Jefferson Schmidt (Polícia Militar); Marciano Tribess (Câmara Técnica de Prevenção ao Suicídio); Filipi Pamplona (Corpo de Bombeiros Militar) e Zita Darugna (CVV), mediados pelo diretor do SindsegSC, Felipe Carvalho.

Os painelistas abordaram a cultura de cuidado e atenção com à vida, expondo estudos de casos, dados estatísticos, serviços oferecidos pelo município contribuindo para desmitificar sobre o suicídio.

Fonte: SindsegSC – Sindicato das Seguradoras