Chubb muda estrutura de atendimento a sinistros

A Chubb realizou mudanças estruturais na área de atendimento a sinistros com o propósito de se preparar para um novo período de crescimento planejado para os próximos anos. Entre outras ações, a seguradora investiu em ferramentas digitais, contratou 5 executivos e promoveu o remanejamento de 3 outros profissionais em níveis de diretoria e gerência.

“Um dos pontos da reformulação é o fato de que o atendimento a sinistros está segmentado em diferentes níveis de complexidade, sob a liderança dos melhores profissionais do mercado”, afirma Alejandro O´Bonaga, vice-presidente de Claims da companhia. “Isso nos assegura a especialização necessária para regular com precisão todos os tipos de sinistros”, completa.

Segundo O´Bonaga, o objetivo imediato da iniciativa é contribuir para consolidar a liderança da empresa nos segmentos de Grandes Riscos e Afinidades.

De acordo com o executivo, a iniciativa detectou oportunidades para melhorar a eficiência e a produtividade por meio do emprego de ferramentas digitais. Uma delas deu origem ao lançamento de um portal que permite aos segurados a notificação online de sinistros, bem como o rápido envio dos documentos necessários pela web nas áreas de acidentes pessoais, vida e bens eletrônicos. “Outras novidades serão anunciadas ainda este ano”, antecipa.

Os profissionais contratados para os cargos de diretoria são Andre Lopes, diretor de Sinistros de Grandes Riscos; e Daniel Cunha, diretor de Sinistros de Linhas de Consumo – que liderou a transformação digital da operação. Em nível de gerência, a seguradora trouxe Eduardo Ribeiro, gerente executivo de Sinistros de Property e Marine; Leonardo Rubio, gerente de Operações de Sinistros; e Christiane Conesa, gerente de Sinistros de A&H e Life.

Os profissionais que assumiram novas funções em cargos de liderança são Stephanie Lattanzi, gerente de Sinistros de Alta Complexidade de Financial Lines e Casualty; Tiago Badin, gerente de Sinistros Legais; e Gustavo Leon, gerente de Sinistros de Financial Lines, Casualty e Surety.

Fonte: Revista Apólice