MBA e pós-graduação especializam gestores da área de Serviços

O setor de serviços representa 75% do PIB brasileiro e tem sido o principal responsável pelo desenvolvimento de atividades econômicas do País. A transformação tecnológica vem funcionando como uma mola propulsora de inegável contribuição para dinamizar o setor, exigindo dele profissionais ainda mais atualizados, dinâmicos e inovadores.

Atenta a esse cenário, a Escola Nacional de Seguros (ENS) lançou dois cursos para aprimoramento e especialização de executivos que atuam no segmento: o MBA e a pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios de Serviços. Os programas têm como objetivo ampliar a visão crítica e estratégica dos participantes, levando o novo repertório teórico para o universo empresarial, fortalecendo e ampliando os resultados.

Ambos irão discutir o novo ambiente de trabalho, apresentando os mais modernos instrumentos e possibilitando a aplicação prática imediata dos conteúdos teóricos transmitidos. Há vagas para turmas no Rio de Janeiro (RJ) e em São Paulo (SP), todas com início em 25 de outubro.

Duas abordagens

Os dois cursos têm a mesma temática, porém, com viés e programação distintos. O MBA dura um ano e meio e contempla 432 horas/aula, presencias e online. São 18 disciplinas divididas em quatro módulos: Gestão Estratégica, Inovação e Pessoas; Gestão Comercial e Financeira; Gestão de Operações em Serviços & Marketing; e Projeto de Serviços. O investimento é de 20 parcelas de R$ 1.036,98.

Já a pós-graduação, conta com aulas teóricas e práticas, apresentações individuais e em grupos, e debates e dinâmicas, que irão propiciar um ambiente dinâmico e de troca de ideias. O conteúdo aborda temas como Design Thinking aplicado ao Desenvolvimento de Novos Serviços; Gestão de Pessoas; Gestão de Vendas Consultivas de Produtos e Serviços; Negociação e Administração de Conflitos; Ética e Sustentabilidade Corporativa, entre outros.

Composto por 216 horas/aula, o curso tem investimento de 10 parcelas de R$ 1.039,10. A pós-graduação é o primeiro módulo do MBA. Dessa forma, o aluno que concluir o curso pode posteriormente seguir os estudos por meio do MBA, se desejar.

Para mais informações os interessados devem acessar o site ens.edu.br, que também é o canal para matrículas.

Fonte: ENS – Escola Nacional de Seguros