5ª Etapa Campeonato Catarinense de Tênis de Mesa

Nos dias 25 e 26 de outubro aconteceu em Joinville o Campeonato Catarinense de Tênis de Mesa. Na 5ª etapa da competição estadual os atletas Alex Sandro Pereira (Classe 9), 19 anos, e Andréia Porfirio (Classe 2), 32 anos, disputaram os jogos em Joinville.

Andréia competiu na categoria cadeirante único que promove competição com classes mais altas e o naipe masculino. Já Alex Sandro por sua vez jogou na categoria paralímpico andante depois de conquistar o bronze no PARAJASC e teve o desafio de disputar com atletas de classes diferentes.

Andreia Porfírio, que está se recuperando de uma cirurgia buscou no campeonato ganhar ritmo de jogo. Venceu pontos importantes contra atletas do naipe masculino. Alex, disputou 2 jogos difíceis contra atletas de classes diferentes no Open Paralímpico.

Apesar de não terem vencido, o desafio constitui-se numa ótima preparação para o Campeonato Brasileiro a ser disputado em Dezembro. O técnico Deois Kiyoshi Kalvelage, está confiante: “A equipe é forte, focada e vai dar o melhor para representar Blumenau”.

Fonte: Apesblu